PALMEIRAS VENCE SANTO ANDRÉ E SE MANTÉM NA BRIGA POR UMA VAGA NA PRÓXIMA FASE


Com gol de Gustavo Scarpa no primeiro tempo, Palmeiras vence no Paulistão

Gustavo Scarpa comemora seu gol contra o Santo André pelo Campeonato Paulista. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite deste domingo (2), o Palmeiras enfrentou o Santo André, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, no Canindé. Apesar do jogo de pouca qualidade, o Verdão conseguiu fazer um gol e vencer a equipe do ABC por 1×0. Com o resultado, o Alviverde soma 15 pontos e fica a três de distância do Novorizontino, que ocupa a segunda colocação do grupo.

O jogo

Na primeira etapa, logo aos 2 minutos, o Palmeiras criou uma boa chance com Garcia, que arriscou de longe, e o goleiro fez a defesa. Apesar de ter chegado mais algumas vezes, o Palmeiras não fez um bom jogo, e teve alguns passes errados e bolas perdidas, que travaram um pouco o andamento do jogo.

Aos 19 minutos, Giovani perdeu ótima chance, ao não alcançar a bola cruzada por Rafael Elias. No lance seguinte, Gustavo Scarpa ganhou espaço e domínio de bola e finalizou para abrir o placar, fazendo o primeiro e único gol da partida.

O Santo André também arriscou, aproveitando os erros de passe e da defesa palmeirense e chegou assustando, mas Jailson, que fez uma boa partida, atuou bem, fazendo a defesa.

No final dos primeiros 45 minutos, Rafael Elias recebeu na grande área, e o goleiro do Ramalhão chegou para dividir com o pé alto e derrubou o atacante palmeirense. Apesar do contato, o juiz, que não foi chamado pelo VAR, deixou o jogo seguir sem marcar pênalti. Na realidade, amarelou  Henri, que cometeu falta na sequência do lance.

No segundo tempo, o Palmeiras viu o Santo André fazer mais pressão, mesmo que sem eficiência, buscando o gol de empate. Aos 26 minutos, Rafael Elias recuperou a bola no campo de ataque, finalizou, mas Fernando Henrique defendeu. Em seguida, Newton ficou com o rebote e tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

No final da segunda etapa, Jailson salvou o Palmeiras do gol de empate. Aos 46 minutos, Rone ficou com a sobra da bola que Viña não conseguiu afastar e chutou no canto do gol, mas Jailson estava atento e fez a defesa.

O próximo compromisso do Palmeiras é na terça-feira (4) contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores. Pelo Paulistão, o Alviverde volta a campo na quinta-feira (6) para enfrentar o Santos.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente,  a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se