Com vantagem, Manchester City recebe o Paris Saint-Germain pela Champions League
Um dos dias mais esperados da gloriosa história dos Citizens, finalmente chegou. Nesta terça-feira (4), às 16h, no Etihad Stadium, em Manchester, os Blues podem chegar a inédita final da Liga dos Campeões diante do PSG. Para isso, basta a equipe de Guardiola vencer por qualquer placar ou perder por um gol de diferença.
A vantagem é nossa, mas isso não significa que haja tranquilidade ou espaço para corpo mole. Pensando nisso, Pep cobrou cautela do elenco e controle das emoções.
“É um privilégio estar vivendo isso e tentar chegar à final. Faremos um bom jogo e temos que buscar a vitória. Estamos em um bom momento e eu digo aos atletas para não pensarem muito no triunfo. Nesses jogos, você não precisa de muitas emoções, mas sim estar calmo e saber o que fazer. Todos sabem a importância disso” – disse Guardiola.
O City vem embalado de vitória por 2 a 0 diante do Crystal e não possui desfalques para o confronto desta terça-feira. Assim, os Citizens devem ir a campo com: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Zinchenko; Rodri, Gündogan e De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Phil Foden.
Desde a temporada 15/16 que o City não chegava à semi da maior competição do continente. Na ocasião, acabamos eliminados para o Real Madrid. A situação agora é outra, estamos invictos na competição com 10 vitórias em 11 jogos e tudo depende de nós! Estamos a um passo de disputar a orelhuda, pra cima deles Citizens!!
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.