Nesta terça-feira (4), o Flamengo enfrenta a LDU, às 21h30, no estádio Casablanca, o Mais Querido tem a intenção de manter 100% de aproveitamento nesta temporada da Libertadores, e essa será a segunda vez que os dois times se encontram no Casablanca, a primeira foi em abril de 2019.
No estádio que jogará nesta terça, o Mengão só atuou em apenas duas partidas, contra a LDU e Independiente del Valle, em setembro de 2020, e os dois jogos não foram favoráveis para o Rubro-Negro, já que nos dois foi derrotado.
Comandando o Flamengo, o técnico Ceni tem à sua frente um duelo complicado nesta temporada. Além de jogar na altitude de 2.734m, o comandante precisa colocar peças a altura de Rodrigo Caio e Ceni. O zagueiro teve um problema na coxa, e agora o técnico precisará pensar se retorna com Arão para a posição de volante ou se escalará Garotos do Ninho.
Rogério Ceni poderá adicionar João Gomes ou Hugo Moura para o lugar de Gerson, já que ambos vêm sendo utilizados em alguns jogos. João Gomes atuou em 12 jogos e chegou até a participar da última partida na Libertadores. Ceni tem também a opção de voltar com o esquema que utilizava, com Arão no meio fazendo dupla com Diego.
Na zaga, Rogério pode deixar Bruno Viana e Bruno Henrique. Os dois já atuaram juntos em três duelos, a primeira vez foi no empate em 2×2 contra a Portuguesa, a segunda vez foi na vitória contra o Volta Redonda, e na terceira vez foi justamente no último sábado (1), onde a equipe venceu também o Volta Redonda por 3×0.
Em Quito, o Flamengo encerrou a preparação na tarde desta segunda (3). O local que o Mais Querido realizará as atividades fica a 2.850m de altitude, um pouco mais do que o estádio Casablanca, que fica um pouco menos acima do mar.
TUA GLÓRIA É LUTAR!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
Por: Rhayanne Athyrsa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.