JUVENTUDE ABRE VANTAGEM NA SEMIFINAL DO GAUCHÃO


Verdão bate Inter por 1×0 e sai na frente por uma vaga na grande final

Foto: Fernando Alves / ECJuventude 

O Juventude largou com vantagem na briga por uma vaga na decisão do Estadual ao vencer o Internacional pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio Montanha dos Vinhedos, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. 

O gol da vitória foi marcado no segundo tempo pelo atacante Marcos Vinícios. Com o resultado, o time de Caxias do Sul tem a vantagem de jogar pelo empate, no Beira-Rio, no próximo sábado (8), pelo jogo de volta. Caso o Colorado vença por 1 gol, a decisão será nos pênaltis. 

O primeiro tempo foi fraco, apagado e sem muitas chances de gols para ambos os lados. O primeiro a chegar com perigo foi o Juventude, com Capixaba aos 8 minutos. O defensor chegou forte e bateu por cima, jogando a bola para fora. 

O Colorado teve dificuldades para concluir as jogadas e finalizar, mas deu um susto no Verdão aos 36’, e seguiu sem dar trabalho para a defesa do Juventude. 

O segundo tempo começou mais agitado. Aos 9’, o árbitro sinalizou penalidade máxima para o Colorado, após Palacios ser derrubado pelo goleiro Marcelo Carné, que saiu do gol com um carrinho. Mas, após revisão do VAR, o pênalti foi anulado. 

O único gol da partida foi marcado por Marcos Vinícios aos 27’. O atacante foi lançado por Wescley e ganhou na velocidade, finalizando forte para o gol de Marcelo Lomba. A bola não balançou a rede, mas com a ajuda do travessão ultrapassou a linha do gol. Juventude 1×0 Internacional. 

O Inter buscou o empate e chegou com perigo aos 44’. Após cruzamento, Thiago Galhardo subiu mais que a defesa do Juventude e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Com a semana livre, os comandados do técnico Marquinhos Santos terão tempo para se dedicarem aos treinos antes de embarcarem para Porto Alegre. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se