AMÉRICA COM UM PÉ NA FINAL


América vence clássico de virada e se vê mais perto da final

Foto: Mourão Panda / AFC

Neste domingo (2), o América venceu o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O Coelhão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguiu virar o placar com gols de Alê, aos 40 minutos e Ademir, aos 44 minutos.

O início do primeiro tempo foi bem ativo para os dois lados, mas o Cruzeiro começou melhor no jogo atacando mais, e América se defendeu bem, buscando uns contra ataques. Aos 22 minutos, Felipe Azevedo até tentou, mas Fábio defendeu. Depois de algumas tentativas para ambos lados, Rafael Sóbis marcou para o Cruzeiro, em um gol muito questionável no qual até levou o técnico Lisca a tomar cartão amarelo por reclamação, mas que no fim foi validado pelo VAR. E assim terminou o primeiro tempo com o Cruzeiro na frente no placar.

Mas, o jogo só acaba após o apito final, e ainda tinha 45 minutos para o América mudar essa situação. Os dois times voltaram a campo com as mesmas equipes. Aos 13 minutos, o Cruzeiro marcou novamente, mas dessa vez o gol foi anulado pelo VAR. Diante dessa situação o técnico Lisca, aos 21 minutos, decidiu fazer três alterações ao mesmo tempo, Gustavo, Leandro Carvalho e Ribamar entram em campo. Com as alterações, o América pressionou, mas não mandou nenhuma bola ao gol. 

Então, o técnico decidiu fazer mais uma alteração, colocando Ademir, aos 33 minutos, e depois de muito tentar, aos 40 minutos, Leandro Carvalho cobrou escanteio e Alê, livre, desviou de cabeça por cima de Fábio, e empatou para o Coelhão. O América não desistiu e continuou atacando e, aos 44 minutos, Leandro Carvalho novamente lançou entre Weverton e Ramon, e Ademir se infiltrou, esticando a perna e marcando para o Coelho virar o jogo.

Foto: Mourão Panda / AFC

Com essa vitória de virada, graças às belas alterações feitas pelo técnico Lisca, o América vai para o segundo jogo com vantagem, podendo perder até de um gol de diferença. Mas, em casa vamos em busca de mais uma vitória.

E para aqueles que acreditam em coincidências, em 2016, quando o América conquistou seu último titulo do Campeonato Mineiro, eliminamos o Cruzeiro na semifinal, com uma vitória no primeiro jogo e um empate no segundo. 

Então, domingo (9) o América entra em campo novamente para encarar o Cruzeiro no Estádio Independência, às 16h, em Belo Horizonte -MG.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se