Coloradas conseguem a vitória contra as atuais campeãs da Libertadores no Brasileirão A1
Neste sábado (1), as Gurias Coloradas receberam, dentro de casa, no Gigante da Beira Rio, a equipe da Ferroviária. Pela 5ª rodada do Brasileirão A1, o confronto com as atuais campeãs da Copa Libertadores acabou com vitória alvirrubra por 3×1.
Depois da derrota bastante indigesta no meio da semana, as Gurias foram a campo para reencontrar o caminho da vitória pela competição nacional, do lado adversário, a Ferrinha vinha a Porto Alegre com o objetivo de levar para casa os 3 pontos.
Já no início da partida, as adversárias mostraram a que vieram, tiveram boas chances, mas foram paradas pela goleira Vivi.
Aos 15′, em cobrança de falta, Mariana Pires pôs as donas da casa em vantagem, um golaço diga se de passagem, uma bela cobrança de fora da área.
Com o gol, a partida ganhou um pouco mais de equilíbrio, a equipe de Salgado ficou mais tranquila e os erros também diminuíram.
No retorno à segunda etapa, a Ferroviária voltou querendo a vitória a todo custo, iniciaram melhor o segundo tempo e se prostraram mais tempo para o ataque e aproveitando erros individuais da equipe alvirrubra, mas as donas da casa não se intimidaram completamente, saíram em busca de ampliar o placar e ainda com boas chances de bola bem trabalhada.
Aos 23′, o resultado positivo e a lei do ex que jamais falha, troca de passes das Gurias Coloradas, que foi finalizada pela ex-grená Rafa Travalão num chute cruzado, bola na rede e 2×0 para a equipe da casa.
A Ferroviária ainda chegou a descontar com outra Rafa, Rafa Mineira cobrou falta de fora da área e a goleira Vivi, que fez excelentes defesas até ali, aceitou a bola. Adiantada na pequena área, a arqueira até tentou, mas a bola tinha endereço certo e diminui a diferença no placar.
As equipes, que já vinham buscando seu resultado, enfatizaram no ataque, as Gurias Coloradas foram paradas pela péssima arbitragem, que tirou a boa oportunidade de gol ao marcar um impedimento inexistente.
No Beira Rio, as Gurias fizeram sua lição de casa, o jogo já se encontrava nos acréscimos, quando Juliana invadiu a área e fez o seu para fechar a conta, Gurias Coloradas 3×1 Ferroviária.
Com a vitória, as Gurias Coloradas voltam parcialmente à 4ª colocação, a se consolidar dependendo do fim da rodada.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.