No dia da comemoração do seu aniversário de 85 anos, a Associação Desportiva Confiança enfrentou o seu maior rival na Arena Batistão, pela décima e última rodada do Campeonato Sergipano 2021. O resultado foi um insosso 1×1.
Os torcedores azulinos aguardaram ansiosamente o presente vindo do campo, mas a equipe não correspondeu totalmente às suas expectativas. Em partida equilibrada, com bom desempenho dos dois lados, o Confiança começou abrindo o placar com gol de Berola. O camisa 7 aproveitou falha na defesa colorada e fez o seu para alegria dos proletários. O gol azulino foi o único da primeira parte da partida.
No segundo tempo, o Sergipe parecia ter entendido o jogo do Dragão, pressionou e aproveitou algumas chances. O Confiança teve sua primeira chance de gol próximo aos 12”, mas nada fez. A partida permanecia morna, o Confiança aproveitava todas as chances mas não chegava a concluir da maneira certa. Até que próximo aos 30”, em dividida entre Paulinho e Bruno Sena, os adversários aproveitaram e marcaram o gol do empate.
Segue o tabu, o Sergipe permanece sem ganhar do Confiança desde 2018, e apesar de ter sido um jogo “inexpressivo”, pois independente do resultado o Confiança estava classificado para a semifinal, a torcida esperava um futebol superior, digno de um time que enfrentará em breve grandes time brasileiro na série B.
O próximo confronto do Dragão será quarta-feira, dia 05, contra o mesmo Sergipe, pelo primeiro jogo da semi.
Por Hellen Rangel
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.