REMO BATE O ÁGUIA E SAI NA FRENTE POR UMA VAGA NA SEMIFINAL


Leão faz gol relâmpago e traz vantagem para Belém

Time azulino fez boa partida fora de casa. Foto: Ascom Remo 

JOGO NERVOSO!

Na tarde deste sábado (01), o Remo visitou o Águia, para disputar o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paraense, e saiu com a vantagem por 3×1.

No Zinho de Oliveira, o Leão precisou de apenas 11 segundos para abrir o placar. Do círculo central, Felipe Gedoz tocou para Dioguinho, que lançou Marlon na lateral esquerda, ele cruzou no segundo pau e Renan Gorne tocou para Lucas Tocantins chutar duas vezes para colocar o Mais Querido na frente. 

Apesar do bom início, o jogo esfriou e os donos da casa só chegaram aos 27 minutos, em chute de Echeverria que Vinícius defendeu. No momento que o Águia era melhor na partida, o time do técnico Paulo Bonamigo ampliou em cruzamento de Marlon, que achou Felipe Gedoz sozinho na pequena área, 2 a 0 Leão. Antes do intervalo, Echeverria tentou novamente e parou no arqueiro azulino mais uma vez.

No segundo tempo, a equipe marabaense voltou decidida a diminuir o prejuízo, mas o jogo acabou se tornando um lá e cá de faltas e uma chuva de cartão amarelo para os dois times. O árbitro, o fraco Joelson Nazareno Cardoso, mais uma vez teve atuação péssima. O jogo só voltou a ficar interessante depois que Balão lançou bola nas costas de Rafael Jansen e Echeverria ganhou de Vinícius para diminuir. A famosa “Lei do Ex”! Só que a comemoração durou pouco e o Leão logo tratou de dar números finais a partida quando Thiago Ennes cruzou e Edson Cariús, finalmente, marcou o primeiro gol dele com a camisa azulina. Remo 3 a 1 e vantagem no jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira (04). 

Com esse resultado, o time remista pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais. Em caso de placar devolvido, a disputa vai para os pênaltis.

NUNCA FOI SORTE, SEMPRE FOI PAULO BONAMIGO

Edson Cariús entrou bem e fez o primeiro gol pelo Leão. Foto: Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo valorizou a vitória dentro do Zinho de Oliveira e ressaltou todas as dificuldades que já eram esperadas pelos seus comandados.

Foi uma vitória importante numa primeira parte de decisão que sabemos que era importante levar um resultado positivo, porque sabíamos da dificuldade de enfrentar o Águia aqui dentro. Foi importante fazer um gol cedo, que deu uma possibilidade de conseguir fazer as transições um pouco mais rápidas. Confirmou uma vitória em um jogo muito competitivo, digno de um jogo decisivo. (Resultado) Merecido porque fomos eficientes, tivemos momentos de qualidade enfrentando um adversário bastante brioso”, disse ele.

Apesar do bom resultado, Bonamigo pede “consciência” para o time no jogo de volta.

Gostei da atitude. Fomos mais intensos, com mais velocidade de marcação, qualidade, circulação, enfim, muito próximos do que vínhamos fazendo. Sabemos que temos que comemorar, claro, mas terça-feira já tem outro jogo extremamente competitivo. A equipe do Águia é muito madura, muito bem treinada e temos que estar conscientes que a equipe tem que fazer outra grande performance em Belém”, afirmou o técnico.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se