Em situação delicada no Paulistão, Peixe busca pontuar fora de casa
Pela décima rodada do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado (1), às 20h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com nove pontos conquistados, o Alvinegro Praiano ocupa a terceira colocação do grupo D e corre risco de ficar fora da próxima fase, e este nem é o pior cenário…
Ainda sem um técnico definido e após mais uma derrota, o elenco santista se reapresentou no CT Rei Pelé na última quinta-feira (29), para iniciar a preparação para a partida que pode determinar seu futuro na competição. Os treinos foram comandados por Marcelo Fernandes, que não deve poupar ninguém mesmo com um jogo igualmente importante na próxima terça-feira (4).
A situação fica um pouco mais assustadora se olharmos a parte de baixo da tabela, antes de ser Peixe fomos balde, certeza! A pontuação santista é pouco menos vergonhosa (nem tanto) que alguns adversários, porém este ainda é um fantasma que assombra a torcida. O Peixe precisa vencer os próximos confrontos para que, se a classificação não vier, pelo menos o balde não afunda ainda mais nesse poço sem fim.
Poucos desfalques facilitaram a vida de Marcelo Fernandes, apenas Carlos Sanchez (em transição) e Kaio Jorge (com um incômodo na coxa) estão fora das opções do auxiliar. Sendo assim, um possível Santos conta com: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo).
O Alvinegro encerrou sua preparação e viajou para Bragança no final da tarde desta sexta-feira (30). Antes disso, recebeu a visita de um grupo de torcedores que queriam conversar com dirigentes e comissão. Como cristã sou contra qualquer tipo de violência física, como torcedora…
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: COM OU SEM “ASAS”?
Bragantino e Santos já se enfrentaram 41 vezes em toda a história. São 20 vitórias do Peixe, oito do Massa Bruta e 13 empates, com 118 gols marcados no total, sendo 75 do Santos e 43 do Bragantino. Depois do time de Bragança se juntar ao energético, foram três partidas e todas sucumbiram ao empate, o último, pelo Brasileiro, um gol para cada lado. Um resultado que, desnecessário lembrar, não ajuda em nada o time santista. Oremos!
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.