Equipes da capital jogam pelas semifinais do Campeonato Mineiro
Hora da decisão, Coelho! O América-MG chegou às semifinais do Campeonato Mineiro e, neste domingo, faz o clássico contra o Cruzeiro por uma vaga na final. Os dois times se enfrentam no Mineirão, às 16h, e o time americano tem a vantagem de se classificar mesmo se houver dois resultados iguais. A segunda partida será na Arena Independência, já que o América-MG se classificou com melhor colocação e decide a vaga em casa.
Na primeira fase da competição, o Coelho fez uma ótima campanha e terminou em segundo lugar. O time americano somou 22 pontos, com apenas 3 derrotas em 11 jogos. O Cruzeiro ficou logo atrás, em terceiro lugar, com 20 pontos. Pelo regulamento, o 2º e o 3º lugares se enfrentam, assim como o 1º e 4º lugares, decidindo a grande final. Na última partida da primeira fase, ambos os times venceram com um placar elástico. O América-MG goleou a URT por 5 a 0 e o time cruzeirense venceu a Patrocinense por 4 a 0.
O América-MG fez 109 anos de história nesta sexta-feira (30/04) e o clube comemorou a data por meio de ações em suas redes sociais. Confira aqui o texto especial sobre o aniversário do Coelhão!
“AMÉRICA, TU ÉS A GLÓRIA DO ESPORTE NACIONAL”
PREPARAÇÃO
O Coelho começou sua preparação para o clássico nesta terça-feira (27) e fez muitos treinos, buscando o aprimoramento e foco total para vencer. Ainda na terça, o técnico Lisca se reuniu com os jogadores para pontuar detalhes do jogo anterior e também falar da semana de trabalhos.
Em campo, neste primeiro treinamento, os atletas fizeram um trabalho físico com o Núcleo de Performance do clube, além de treino com movimentação e troca de passes, trabalho tático e finalizações. O time deu continuidade aos treinamentos na quarta-feira (28), com atividades de estabilidade e mobilidade. Lisca fez um treino tático, trabalhou jogadas ofensivas e de bola parada.
No terceiro treino da semana, o time fez fortalecimento físico e exercícios para prevenção de lesões. Em campo, o treinador americano fez mais um treino tático e passou para os jogadores as informações do adversário trazidas pela equipe da Análise de Desempenho.
Na sexta-feira (30/04), dia do aniversário do clube, os jogadores treinaram forte em um trabalho de intensidade e precisão. O grupo foi dividido por Lisca e os atletas trabalharam a marcação e as finalizações. Por fim, no sábado (01/05), o treino ficou mais voltado para a parte motivacional, em que a equipe técnica conversou com os jogadores sobre a importância da partida. Durante a semana, os goleiros americanos treinaram com os preparadores Márcio Gontijo e Silvio Jardim.
A escalação do Coelho ainda não foi divulgada oficialmente, mas deve ser: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário , Felipe Azevedo e Rodolfo.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.