Sem ganhar ainda um jogo, o Cruzeiro vai ao Distrito Federal enfrentar o Minas Brasília
As Cabulosas enfrentam o Minas Brasília-DF neste domingo (2), às 15h, no estádio Defelê em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feninino série A1.
As cruzeirenses ainda não venceram na competição e buscam isso contra as brasilienses. Em quatro jogos, a Raposa tem: empate com o Real Brasília-DF (1 a 1), derrota de virada para as gremistas (2 a 1), derrota para o Palmeiras (4 a 2) e mais uma derrota de virada para o São José (2 a 1).
Com esse rendimento abaixo do esperado, o Cruzeiro ocupa o penúltimo lugar na tabela com apenas 1 ponto conquistado, logo abaixo também com um 1 vem a equipe do Botafogo, a competição vem sendo liderado pelo Corinthians com 12 pontos conquistados em 12 pontos disputados.
Já o Minas Brasília é o 11º colocado. A equipe de Brasília também não faz boa campanha inicial e perdeu para o Grêmio por 2 a 0, perdeu para o São José-SP pelo placar de 1 a 0, empatou com o Flamengo e Santos, por 1 a 1 e 2 a 2 respectivamente.
No duelo entre Cruzeiro e Minas Brasília em 2020, às Cabulosas venceram por 2 a 0, na casa do adversário. Com esse placar, a equipe Estrelada ainda tinha chances de se classificar para a segunda fase da competição. Pena que não aconteceu.
No site do próprio clube, a coordenadora de futebol Bárbara Fonseca, avaliou o início de temporada. Segundo Bárbara, os problemas médicos são impactantes e incontroláveis. Isso desconfigura o planejando técnico. Bárbara mencionou ainda que apesar dos muitos jogos em poucos dias, o grupo seguiu com os trabalhos em campo e cuidaram também da parte emocional das atletas.
O que a coordenadora se referiu foi o fato de 9 jogadoras estarem no Departamento Médico quase que ao mesmo tempo. A atacante recém chegada Pâmela ficará fora por 6 meses por ruptura de ligamentos, a lateral Janaína também ficará de fora por um bom tempo por estiramento na coxa. Outra lateral se recuperando de cirurgia no menisco é a Thalita.
A zagueira Jajá, está voltando aos poucos também por questões no menisco. A volante Ambrózio fora desde o ano passado está com a volta gradual após cirugia no ligamento cruzado anterior. Isso sem contar com a meio-campo dos EUA, Stephanie Zuniga, que espera regulamentação de documentos para ser inscrita no Brasileirão.
Deu pra perceber que a zica está instaurada. Apesar disso, essa semana, o Cruzeiro apresentou duas novas jogadoras: a volante Thayla Souza e a atacante Joelma.
Vamos torcer para que as Cabulosas consigam buscar os pontos em Brasília. No último jogo contra o São José, apesar da derrota, o Cruzeiro jogou bem. Perdeu por desatenção na defesa. Que as nossas atletas tenham mais foco dessa vez.
#AsCabulosas
Ficha técnica
Minas Brasília x Cruziero
Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: estádio Defelê – Diatrito Federal
Data: 02/05/2021
Hora: 15h00
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.