VITÓRIA PARA DAR CONFIANÇA NA LIBERTADORES


O São Paulo recebeu o Rentista do Uruguai, na noite desta quinta-feira (29), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e venceu por 2×0, com gols de Pablo e Reinaldo. 

(Foto:Rubens Chiri)

Hernán Crespo escalou o time para o tudo ou nada contra os uruguaios que, apesar de serem considerados a equipe mais fraca do grupo E, não deram moleza para o Tricolor e tentaram se firmar na parte defensiva. 

O primeiro tempo começou mais gelado que a noite no Morumbi. Luciano perdeu um gol cara a cara com o goleiro e  Benítez meteu uma bola de fora da área. No entanto, mesmo se portando no campo de ataque, o time não conseguia abrir o placar.   

Até que, aos 37’, ninguém menos que Pablo balançou a rede, em uma jogada que começou pelos pés de Luciano, passou por Dani Alves e o camisa 9 completou no maior estilo centroavante. 

Aos 6’ do segundo tempo, o lateral-esquerdo Agustin Acosta chegou de forma violenta no camisa 10 do Tricolor, tomou seu segundo amarelo no jogo e foi tomar banho mais cedo. Com um a mais, os donos da casa tinham tudo para matar o jogo, mas quem quase morreu foi o torcedor do São Paulo. 

O tricolor não conseguia furar a linha defensiva dos visitantes, que batiam  até no vento. Crespo efetuou mudanças importantes. Rojas entrou e perdeu um gol praticamente embaixo da trave. 

Aos 43’, Igor Gomes tentou marcar de bicicleta, mas a bola parou no braço do meia Mario Garcia e foi marcado pênalti.  Reinaldo bateu forte, no alto e não deu chances para o goleiro, 2×0. 

O São Paulo alcançou a marca de oito vitórias consecutivas e quatro jogos sem sofrer gols. 

(Foto:Rubens Chiri)

Destaque importante para o capitão da equipe, que segundo o SofaScore: acertou 9 das 9 bolas longas que tentou (100%); 59 dos 63 passes (94%); Venceu 11 dos 15 duelos (73%); Desarmou 4 vezes; Deu 1 passe decisivo e não cometeu faltas, Miranda é um exemplo de calma e confiança no setor defensivo. 

Com 6 pontos em 2 jogos, o Tricolor é o líder do grupo E, que também tem o adversário da noite, o Sporting Cristal e o Racing. 

Na próxima quarta-feira (5), Rentistas x Sporting Cristal se enfrentam no Uruguai às 21h. Um pouco mais cedo, às 19h, o Time da Fé vai à Argentina enfrentar o Racing no principal duelo do grupo. 

SÃO PAULO 2 x 0 RENTISTAS (URU)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 29/04/2021 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Liziero (William, 26/2), Benitez (Joao Rojas, 20/2) e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes, 42/2) e Pablo (Vitor Bueno, 26/2). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Pablo, 37/1; Reinaldo, 45/2

CAR: Rossi; Morales, Frata, Joaquín Sosa e Agustín Acosta; Francisco Duarte (Mario García, 17/2), Cristóbal, Franco Pérez (Paiva, 31/2) e Rodales (Urretaviscaya, 40/2); Salomón Rodríguez (Martín González, 31/2) e Peraza (Villar, 39/2). Técnico: Martín Varini

Cartões amarelos: Agustín Acosta, 39/1; Agustín Acosta, 6/2; Francisco Duarte, 11/2; Reinaldo, 28/2

Cartão vermelho: Agustín Acosta, 6/2

Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)

Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Luis Onieva (PAR)

Quarto árbitro: Eber Aquino (PAR)

Por Jéssica Gonçalves – Vamos São Paulo 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se