VINÍCIUS PEGA PÊNALTI, REMO VENCE E É LÍDER


Leão garante o primeiro lugar geral com triunfo fora de casa

Felipe Gedoz foi o autor do único gol da partida
Foto: Ascom Remo

LÍDER!

Na tarde desta quarta-feira (28), o Remo visitou o Paragominas pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense. Na Arena Verde, em Paragominas, os dois times precisavam da vitória. O Remo para garantir o primeiro lugar geral na tabela e os donos da casa porque ainda sonhavam com a classificação.

Mesmo com ambições em jogo, faltou futebol na primeira metade do duelo. Nos primeiros 45 minutos, só o Jacaré chegou duas vezes ao gol azulino, com Paulo Victor, que chutou por cima do gol, e depois com Aleilson, que fez boa jogada mas na hora da finalização se desequilibrou. O time do técnico Paulo Bonamigo nada produziu na primeira etapa.

No segundo tempo, o Mais Querido voltou mais ligado e balançou as redes logo no início. Edson Cariús desviou a bola para Felipe Gedoz, que avançou e bateu na saída do goleiro, 1 a 0 Leão. Apesar do ímpeto inicial, o jogo ficou morno novamente, sem mais nenhuma chance de gol, até que Aleilson foi derrubado por Fredson na grande área, já aos 49 minutos do segundo tempo. Buiú foi para a cobrança e Vinícius espalmou para garantir a vitória azulina e o primeiro lugar na tabela do Parazão.

FICOU DEVENDO

Edson Cariús passou grande parte do jogo apagado 
Foto: Ascom Remo

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Paulo Bonamigo comemorou a vitória e a classificação, e falou sobre a dificuldade encontrada pelos seus comandados no jogo contra o Jacaré.

“Ficamos felizes pela campanha, a equipe foi muito regular, muito constante, fazendo alguns jogos de bons níveis e com alguma dificuldade como foi hoje. Lutamos muito, o adversário nos colocou muita dificuldade, não conseguimos ter o controle do jogo, ter aquelas chances no primeiro tempo. No segundo tempo conseguimos construir mais, dentro do que estamos trabalhando. O grupo está de parabéns. Conseguimos uma vantagem de decidir as fases seguintes no Baenão. Agora é outro campeonato e a nossa motivação tem que ser diferente”, afirmou ele.

O técnico azulino falou ainda sobre a atuação de Edson Cariús, que passou a maior parte do jogo apagado entre a defesa do Paragominas.

“O Cariús, hoje, na primeira parte, foi muito sacrificado em função de ficar muito isolado. Tanto os extremas como o Gedoz, principalmente nos 20 primeiros minutos, ficaram mais numa função defensivas e o isolaram muito. Ele foi um cara que tentou segurar a bola, ter presença de área, ter volume, ter participação. Ele está se entrosando com a equipe, evidente que vai crescer. Foi voluntarioso, brigou bastante. Foi muito bem marcado, os dois centrais faziam marcação zona e com muita pressão”, disse o técnico.

Por fim, Bonamigo falou um pouco sobre a fase de quartas de finais da competição, em que o Remo joga contra o Águia, último classificado. O primeiro jogo é em Marabá e a decisão é no Baenão, as datas ainda vão ser divulgadas pela Federação Paraense de Futebol.

Por Patrícia Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se