Grêmio e Lanús se enfrentam pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Na noite da quinta-feira (29), às 21h30, em La Fortaleza, na Argentina, ocorrerá a partida entre Grêmio e Lanús, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida será a reedição da final da Libertadores de 2017, quando as duas equipes se enfrentaram. Ambos os times têm 3 pontos na tabela de classificação, porém, pelo critério de gols marcados, o Grêmio está na liderança.
Na tarde de segunda-feira (26), no CT Luiz Carvalho, o técnico Tiago Nunes comandou os treinamentos e a preparação do Grêmio para a partida. Antes do treino, foram realizados os exames para testagem da covid-19.
Em um primeiro momento, foram realizadas atividades físicas no comando de Reverson Pimentel. Na sequência, Tiago Nunes e seus auxiliares comandaram um circuito de passes. Depois, foi realizada uma partida, onde era preciso sair pressionando a saída de bola para ter a posse e ir ao ataque. Para encerrar, foi realizada uma atividade com manutenção e pressão na posse de bola.
Na terça-feira (27), o treinamento foi focado em aspectos técnicos. Antes do treino, ocorreu uma conversa entre jogadores e comissão técnica em local privado, e o técnico definiu a escalação da equipe. A preparação física foi orientada em atividade em duplas, onde o marcador tinha que manter atenção no adversário, acompanhando durante o deslocamento. No segundo momento foi trabalhado em três estações: movimentação, passes de bola com saída da marcação e buscar a finalização e a linha de passes, junto era trabalhado a atenção dos atletas.
Para finalizar, os prováveis titulares do jogo realizaram o treinamento tático e técnico, onde foi cobrado o modelo de jogo e o aperfeiçoamento de jogadas específicas.
O último treino antes da partida contra o Lanús foi finalizado na manhã da quarta-feira (28), com trabalho no gramado, onde o técnico orientou os trabalhos setorizados e definição da equipe. Antes de ir a campo, foi passado um vídeo para os atletas e comissão técnica.
Na sequência, a equipe foi dividida em duas, uma realizou o trabalho tático com paradas e orientações do técnico Tiago, e a outra trabalhou jogadas ofensivas, com cruzamentos e finalizações, com a orientação do auxiliar. Para finalizar, foram realizadas jogadas defensivas, entre os dois grupos, além de cobranças de escanteio, faltas e cruzamentos.
A delegação viajou para Buenos Aires após o almoço.
O treinador Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Rodrigues, que foi expulso na última partida e com o meia Alisson que está lesionado, porém, terá o retorno de Pedro Geromel, capitão do time.
A transmissão será realizada pela Conmebol TV ao vivo e nas redes sociais do clube.
Ficha técnica:
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes
#UnidosParaOQueDerEVier
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.