As Gurias Coloradas tiveram sua primeira derrota nesta temporada para o Corinthians, nesta quarta-feira (29), no Sesc Campestre, em Porto Alegre. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o placar acabou em 4 a 0 para o atual campeão brasileiro. Sendo assim, as gaúchas caíram para quarto lugar na tabela.
O Internacional sofreu com a mudança tática, que foi do 4-3-3 para o 4-4-2. Isso porque Rafa Travalão desfalcou o time, e, com isso, o ataque ficou formado por Fabi Simões e Wendy. Dessa forma, logo nos primeiros minutos, o ataque paulista dominou a defesa colorada, e aos 10’, o Corinthians quase abriu o placar com finalização de Grazi. Também, aos 14’, Tamires mandou uma bola na trave da goleira Vivi. Aos 42, Jheniffer, ex-Internacional, arriscou em um chute de longe, quase cobrindo Vivi, que fez uma bela defesa, fazendo com que a bola saísse pela linha de fundo.
Já no segundo tempo, as Gurias Coloradas voltaram com mais vontade, atacando com Wendy, que estreou no time principal com a camisa das coloradas. Após um lançamento, Wendy disputou com a goleira Kemelli e ao chão, mas foi marcado impedimento pela posição irregular da atacante. No entanto, aos 12’, o técnico colorado decidiu trocar o time, que teve grande mudança no jogo. A zagueira Bruna Benites, de volta ao time após se recuperar da Covid-19, saiu para a entrada de Sasha. Rafa Travalão entrou no lugar de Mariana Pires.
Logo após as substituições, o Corinthians abriu o placar com direito à lei do ex. Aos 8’, Belinha, lateral colorada, marcou contra. O time alvinegro voltou a marcar aos 23’, com Gabi Portilho, que aproveitou o cruzamento na primeira participação dela em campo e marcou o terceiro gol do Timão na partida. Os três gols foram marcados em nove minutos. Ainda assim, aos 48’ do segundo tempo, Cacau ampliou o placar para o Timão. Por fim, as Gurias acabaram sendo derrotadas por 4 a 0 pelas atuais campeãs.
As Gurias Coloradas voltam a atuar neste sábado (1°), às 20 horas (horário de Brasília), contra a atual campeã atual da Libertadores Feminina, Ferroviária, no Estádio Beira-Rio.
Por Luiza Reis, setorista das Gurias Coloradas no Portal Mulheres Em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.