Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Sergipano 2021, o Confiança recebeu o Frei Paulistano na Arena Batistão, e o resultado foi digno de time grande: 8×0 para os donos da casa!
Que o Confiança não vinha agradando seus torcedores, todo mundo já sabia. O time que leva o estado nas costas, vinha apresentando um futebol morno, muito abaixo das expectativas proletárias, porém após alguns bons resultados no estadual, a equipe azulina goleou o Frei Paulistano.
A soberania proletária já era notada logo no início da partida. Tanto que aos 15 minutos, Bruninho marcou o primeiro gol azulino e mesmo com desempenho lá em cima, o Dragão não conseguiu mudar mais o placar. Os visitantes ainda deram pequenos sustos em cobranças de falta, mas nada que fizesse diferença até então. Bruninho, autor do primeiro gol, ainda tentou fazer o segundo, próximo aos 40’ da primeira etapa, mas não rolou. O primeiro tempo terminou em 1×0 para o Confiança.
Na volta do segundo tempo, o técnico proletário parece ter entendido bem o jogo do Touro do Sertão e acertou o Dragão para trabalhar pesado em cima das falhas do Frei, e surtiu efeito: logo no início, mais precisamente aos 4’, Vertinho (como é popularmente conhecido o jogador Everton Santos), aproveitou rebote do escanteio e marcou o segundo da equipe azulina. Não demorou muito para Bruninho receber dentro da grande área e marcar o terceiro para o time do Bairro Industrial. A partida seguia com domínio total do Dragão, o desespero dos adversários era tão grande, que Willians foi derrubado, gerando o pênalti batido por Bruninho, que consagrou o 4ª gol dos donos da casa. Logo após o gol, Daniel Paulista mexeu na equipe, substituindo Willians por Lucas Barcelos, Bareiro por Vinicius Santana, e Marcelinho por Berola. Este último, pela esquerda cruzou para Bruninho, que marcou o quarto gol dele na partida e quinto da equipe proletária.
À medida que o placar ia aumentando, o Frei Paulistano ia esmorecendo. Aos 25 minutos, o técnico Daniel Paulista tirou o craque do jogo e colocou Nailton em seu lugar. A partida seguia totalmente favorável à equipe azulina, até que em falha do goleiro adversário, Lucas Barcelos recebeu ótima bola de Everton e marcou o sexto gol dos azulinos. Aos 30’, Caíque Sá, que veio de uma temporada no DM, entrou no lugar de Bruno Sena. Logo após a substituição, Lucas Barcelos mais uma vez deu o nome, e marcou o sétimo gol do Confiança. Minutos depois, se aproximando do final da partida, Luciano Juba recenei de Caíque Sá e marcou o oitavo gol proletário, definindo assim, o placar final da partida em 8×0.
Com esse resultado o Dragão segue líder do grupo B, com 22 pontos, e espera o sábado (1), para enfrentar seu maior rival, o Sergipe, na Arena Batistão.
ESCALAÇÃO
1 – Careca; 2 – Leandro Silva; 3 – Luan Bueno; 4 – Nery Bareiro; 5 – Bruno Sena; 6 – Luciano Juba; 7 – Marcelinho; 8 – Rafael Vila; 9 – Willians Santana; 10 – Bruninho; 11 – Everton
Técnico: Daniel Paulista
Por Hellen Rangel
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
2 comentários sobre “ESSE É O DRAGÃO QUE EU CONHEÇO ”
Que pós jogo perfeito e tão rico em detalhes. E finalmente nosso confiança vencendo e convencendo!! Que venha o Sergipe. 💙🤍
O Dragão é o dono do futebol sergipano, aceitem