O Botafogo da Paraíba enfrentou na tarde desta quinta-feira (29), o Perilima, pela terceira rodada do Paraibano 2021, o jogo ocorreu no Amigão e terminou tudo igual em Campina Grande, 2×2. Com este jogo o Belo continua na liderança do campeonato.
O primeiro tempo começou a todo vapor no Amigão, logo nos minutos iniciais falta para o Botafogo, Marcos Aurélio cobrou e foi desviada na barreira, com isso o escanteio foi marcado, mas nada mudou e o 0x0 continuava.
Mas logo aos 14’, o time campinense abriu o placar com gol de Peixeiro, que recebeu depois de uma jogada de Fábio Lima que cruzou perfeitamente.
Ai as coisas já complicaram para o Belo, logo no início a defesa falhando, então com este golzinho as mudanças vieram, depois de uma “pressãozinha” o gol saiu depois de um cruzamento do escanteio que foi batido por Marcos Aurélio, a bola chegou no zagueiro William Machado que só com um toque deixou tudo igual no primeiro tempo.
Já no segundo tempo, meus amigos, sentem aqui e vamos começar os “muidos” desta partida. Quem trabalhou muito na segunda etapa foi o goleiro Isaias, que defendeu muito e muito as redes do Perilima, mas o segundo gol e a virada do Belo, vale salientar vieram de um pênalti marcado aos 34’, decorrente de uma mão na bola de João Victor. Roniel foi para a cobrança e marcou para o Botafogo da Paraíba. E ainda antes da cobrança do pênalti, por reclamação, o jogador Stronda foi expulso.
Então o jogo virou, porque o pênalti agora foi do lado de lá, sim meus amigos, o nosso querido árbitro marcou a penalidade máxima de Bruno Menezes em Bruno Corrêa. Felipe saiu amarelado da situação e Bruno também, mas este já tinha um cartão amarelo e veio a expulsão. O Perilima converteu o pênalti com Dudu Paraíba e deixou tudo igual no Amigão novamente.
E esse foi o segundo tempo mais agitado de todos os tempos. Depois de muitas reclamações de ambos os times e muitas defesas de Isaias, o jogo terminou 2×2.
Com este pontinho o Botafogo da Paraíba continua na liderança com 7 pontos e sua próxima partida será contra o São Paulo Crystal, quarta-feira (5), no Almeidão.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo