AS CABULOSAS: DERROTA DENTRO DE CASA


Mesmo jogando melhor, Cruzeiro falha e perde de virada mais uma vez 

Foto: Twitter Cruzeiro/Igor Sales

As Cabulosas enfrentaram o São José-SP nesta quarta-feira (28), no estádio das Alterosas, em BH, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A1. 

Após três jogos sem vitória, o Cruzeiro precisava vencer. A postura em campo foi de luta, tanto que conseguiu abrir o placar numa cobrança de pênalti. Porém, falhas na defesa fizeram com que o adversário virasse o placar e ganhasse por 2 a 1. 

Com esse placar, as Cabulosas seguem na parte de baixo da tabela com apenas um ponto. Até o momento são três derrotas (Grêmio, Palmeiras e São José) e um único empate contra o Real Brasília-DF, na estreia da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela insistência Celeste no ataque. As Cabulosas mostraram força ofensiva e uma defesa bem segura. Destaque para a colombiana Lucero, que esteve em vários pontos do campo. 

Apesar de criar boas oportunidades, o Cruzeiro não conseguiu uma finalização efetiva. Trabalhou bastante pelas pontas, com Vanessinha pela esquerda, e Mariana Santos pela direita.

A etapa complementar começou bastante movimentada. Logo aos 2’ Vanessinha sofreu um pênalti. Duda pegou a bola com tranquilidade, bateu rasteiro no lado direito e abriu o placar. Cruzeiro 1 a 0.

Foto: Twitter Cruzeiro/Igor Sales

O São José não se abalou com o placar e, aos 7’, numa saída ruim da goleira cruzeirense Mary Camilo, a camisa 9 adversária Fernanda empatou a partida. Tudo igual, 1 a 1.

Num primeiro momento as Cabulosas sentiram o gol de empate. O São José pressionava um pouco, mas logo o Cruzeiro recuperou o domínio e voltou a propor o jogo. Algumas boas chances desperdiçadas pelo Cruzeiro. 

Mesmo propondo mais, o Cruzeiro teve duas falhas terríveis na defesa. Aos 27’, o time do São José, que novamente se aproveitou dessas falhas, marcou o gol da virada. Giovania dominou a bola, girou o corpo e bateu para o fundo das redes. São José 2 a 1.

Se no gol de empate as Cabulosas não sentiram e seguiram buscando o ataque, o 2º gol adversário mexeu com a organização Celeste, e a equipe não conseguiu finalizar com perigo. Já nos acréscimos, Vanessinha ainda mandou uma bola na trave, mas não entrou. Mais uma derrota do Cruzeiro. 

Ao final do jogo, as jogadoras Celestes desabaram em campo. Foi uma partida dura, com o Cruzeiro insistindo muito, lutando, mas os dois erros foram cruciais para o resultado final. 

Na estreia do Brasileiro, o Cruzeiro saiu ganhando, mas deixou o Real Brasília empatar (1 a 1). Na segunda rodada, também saiu ganhando e cedeu a vitória para o Grêmio por 2 a 1.  Outra vez, na terceira rodada, o Cruzeiro marcou o primeiro gol e viu uma derrota terrível por 4 a 2. Agora essa virada do São José… a sequência não está nada boa!

O próximo confronto do Cruzeiro será contra o Minas Brasília-DF, no estádio Defelê, no Distrito Federal, neste domingo (2), às 15h. 

#AsCabulosas 

Ficha técnica 

Cruzeiro x São José 

Motivo: 4ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Estádio das Alterosas/Sesc Venda Nova – Belo Horizonte (MG)

Data: 28/04/2021

Hora: 17h

Cruzeiro: Mary Camila, Rebeca Prado, Pires, Thamirys, Capelinha, Eskerdinha, Carol, Duda, Vanessinha, Lucero e Mariana Santo. Técnico Marcelo Frigério

São José: Jessica, Juju, Evellyn, Letícia, Bruna, Rafa (Larissa, Natália Oliveira), Thaynara, Joyce (Bea), Fernanda, Giovanna e Sisi. Técnico Nedilson de Oliveira

Gols: Duda (2’ do 2ºT, pelo Cruzeiro), Fernanda (7’ do 2º T, pelo São José) e Giovania (27’ do 2º T, pelo São José). 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se