HULK FAZ DOIS E O GALO VENCE NA LIBERTADORES!


Foto: Washington Alves/AFP

Saudações Atleticanas!

Noite de Libertadores para o Galo, desta vez em casa, no Estádio Mineirão, o Galo recebeu o América de Cali da Colômbia pelo segundo jogo do grupo H, precisando vencer e conseguiu! Ufa! Parecia tranquilo, mas foi um 2 a 1 com sufoco no final do jogo.

Na primeira etapa o Galo até se postou bem em campo, procurando sempre o ataque, atacava mais pela esquerda com Arana e Keno. Destaque para as atuações de Keno, Zaracho e Nacho, atuações apagadas de Tchê Tchê, Savarino e Vargas.

O América de Cali não levou perigo ao gol de Everson, já o Galo obrigou o goleiro adversário fazer ótimas defesas. Notou-se que a postura do time Alvinegro melhorou, mas o time ainda necessitava de um melhor entrosamento em campo.

No segundo tempo, o Galo iniciou com uma substituição, saiu Vargas e entrou Hulk. O Galo pressionava o adversário em busca do gol. Infelizmente aos 55 minutos Zaracho sentiu uma contusão e teve que ser substituído, era o melhor jogador da equipe, Nathan entrou em seu lugar. 

Aos 57 minutos, Nathan deu um belo passe ao atacante Hulk, que saiu na cara do gol, o goleiro adversário fez pênalti, o próprio Hulk bateu para o GOOOOL do GAAALOOO! Finalmente, o Atlético abriu o placar, já que estava melhor em campo. A pressão continuou e aos 63 minutos, golaço do incrível Hulk, boa jogada de Keno e Savarino, a bola sobrou para o Hulk que mandou mais uma vez para o gol. 

Savarino melhorou bastante na segunda etapa. O goleiro adversário fez ótimas defesas e Everson praticamente assistiu à partida. Mas eis que, em um lance ridículo, aos 76 minutos, Tchê Tchê perdeu uma bola importante, dando a chance para o América de Cali fazer seu gol.

No final, o Galo levou sufoco, desnecessário, com o placar de 2 a 1 a equipe colombiana se animou e o Galo deu espaço. Aos 95 minutos Nathan fez falta para impedir o ataque adversário, acabou se envolvendo em confusão, resultando em sua expulsão.

O que parecia tranquilo para o Galo, desandou tudo no final. Que sirva de lição! Mas, o importante veio, a vitória! Três pontos somados com sucesso e noite brilhante do incrível Hulk.

O próximo desafio do Galo é pela semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado (1), às 16h30 contra a equipe do Tombense, a partida acontecerá no Estádio Independência com o mando do adversário.

#BicaBicudo

Por: Angélica Sheila Moreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se