Com boa atuação, Rubro-Negro obtém segunda vitória na Copa Libertadores
O Flamengo goleou o Unión La Calera, do Chile, pelo placar de 4 a 1, na noite da última terça-feira (27), no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Com o triunfo, o Mais Querido chegou a 6 pontos e lidera o Grupo G.
Gabigol abriu o placar para o Mengão e Arrascaeta ampliou, mas Saéz descontou para o La Calera. Gabigol marcou o terceiro e Pedro fechou o placar, fazendo o gol mais bonito da noite. O camisa 9, que recentemente se tornou o maior artilheiro do século 21, vestindo a camisa Rubro-Negra, está prestes a quebrar outro recorde pelo clube. Com os dois registros da noite, Gabigol chegou a marca de 14 gols pela Libertadores e está a 2 tentos de igualar Zico, que até então é o maior artilheiro da competição com 16 gols em 20 jogos.
VAMOS AO JOGO
Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro aos 31’ do primeiro tempo. Acionado por Gerson, Arrascaeta recebeu e cruzou de primeira para o camisa 9, que só teve o trabalho de empurrar e guardar a bola na rede do La Calera.
O adversário mal se recuperou e Arrascaeta foi lá e ampliou o placar para o Mengão. Após tabelar com Bruno Henrique, o uruguaio arrancou em velocidade no contra-ataque e finalizou no canto esquerdo do gol de Martín aos 34’. 2 a 0.
O La Calera voltou mais agressivo para o segundo tempo, oferecendo perigo ao time carioca. Aos 12’, o atacante Saéz descontou para o Unión. Após falha na zaga do Flamengo, o goleiro Diego Alves se adiantou e não teve nem chances de tentar interceptar a bola.
Aos poucos o Flamengo foi tomando controle da partida, e aos 34’, após assistência de Bruno Henrique, Gabigol arriscou e marcou seu segundo gol da noite, fazendo o terceiro para o Flamengo. Então, Rogério Ceni resolveu alterar a equipe, tirando Everton Ribeiro e Bruno Henrique, para as entradas de Vitinho e Pedro. Poucos minutos depois, a dupla decidiu o placar do duelo. Após uma arrancada, Vitinho se livrou da marcação e fez uma linda inversão para Pedro, que recebeu na pequena área e fez um golaço. Flamengo 4 x 1 Unión La Calera.
O Flamengo retorna a campo contra o Volta Redonda, no próximo sábado (1), às 21h05, no Estádio Raulino de Oliveira, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.