Nesta terça-feira (27), o Ceará enfrentou a equipe do Arsenal de Sarandí na Argentina e a partida não saiu do 0x0
Saudações Alvinegras!
Que noite histórica, torcedor. Em 106 anos da nossa linda história gloriosa, com certeza o dia 27/04/2021 ficará gravado. Ontem, fizemos nosso primeiro jogo internacional. Enfrentamos o Arsenal na Argentina no estádio Julio Grondona e infelizmente só faltou marcar o gol.
A partida não saiu do 0x0 e, apesar do empate, acredito que foi um resultado bom para o nosso Vozão que jogava fora de seus domínios. Diante disso, vamos a partida:
O jogo:
O primeiro tempo iniciou bem pegado. O Arsenal, que vinha de uma derrota, tentava ao máximo vencer dentro de casa e o Vovô, queria se consolidar na liderança
O alvinegro entrou em campo visivelmente nervoso e também sentindo o cansaço de duas competições que segue disputando. O time argentino assustou nos primeiros minutos e mostrou bom poder ofensivo. Porém, o Vovô não se abateu.
Mesmo tendo mais posse de bola e marcando muitas faltas, o Arsenal não criou muitas chances de gol. Ao todo, foram dois chutes a gol, contra 6 do alvinegro. E o primeiro tempo finalizou sem muitas emoções.
Na etapa final, o Ceará voltou querendo mais jogo e buscou mais o ataque. Tivemos chances com Mendoza, um belo chute de Lima que passou rasteiro e, a chance mais clara de gol, numa bola batida por Saulo Mineiro que o goleiro teve que fazer milagre para defender.
Mesmo com todo o esforço e o cansaço nítido, os times não saíram do 0x0 e, na primeira partida internacional não tivemos rede balançando.
O meia do Vovô, Vina, eleito o melhor da partida, concedeu entrevista após o jogo e falou sobre a equipe:
“Um jogo difícil, o Arsenal é uma equipe muito bem treinada. O importante é sempre pontuar, sabíamos que seria difícil, jogo fora de casa, mas conseguimos um ponto importante. Agora é trabalhar para a Copa do Nordeste. E daí, pensar no Bolívar, nosso próximo adversário na Sul-Americana. Buscamos a vitória o tempo, mas o adversário nos deu dificuldades”. Declarou.
No momento, o Alvinegro segue na liderança do grupo C, com 4 pontos conquistados e deve “secar” o Bolívar para continuar na liderança da competição.
Agora, vamos virar a chave novamente. O Ceará viaja para Salvador onde enfrentará no próximo sábado (01), a equipe do Bahia para a grande final da Copa do Nordeste. Muito foco nessa partida, os jogos serão em esquema de mata-mata, mas vencer fora de casa será fundamental para buscar nosso Tri, talvez invicto.
BORA VOZÃO, QUEREMOS O TRI! EU ACREDITO!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.