Na retomada da Série A3, Noroeste empata em casa, mas segue líder no campeonato
Nesta terça-feira (27), o Noroeste recebeu o São José, no estádio Alfredo de Castilho, a partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista – A3 e marcou a retomada do campeonato, após 45 dias parado devido ao agravamento da pandemia do Covid-19. Apesar de sair perdendo, o Alvirrubro foi em busca do empate e Igor Pimenta manteve a invencibilidade da equipe.
A partida foi bem equilibrada, não foi um futebol lindo de se ver, mas após 45 dias apenas de treinamento, sem nenhum tipo de partida é difícil manter o entrosamento. Luiz Carlos ainda teve a ausência do meia Jonatas Paulista, sendo a primeira vez que o jogador ficou fora de uma partida e/ou foi substituído, desde que chegou ao Alvirrubro.
A PARTIDA
O jogo começou como se era esperado, com as equipes se estudando e decidindo o melhor caminho para chegar à área adversária. O primeiro chute ao gol veio com o Norusca aos 11′, Igor Pimenta bateu forte de fora da área e a bola saiu. A partir dos 20 minutos, o Noroeste fez uma pressão no adversário, após cobrança de escanteio e bate e rebate na área, na sobra Richarlyson bateu e a zaga tirou. O Alvirrubro teve mais algumas oportunidades de escanteio, mas a equipe não soube aproveitar.
O Águia também melhorou na partida, e ainda sem vencer no campeonato, fez pressão no líder. Aos 31′, após cobrança de escanteio, Alemão tirou mal e na sobra o São José tentou abrir o placar, mas a zaga Alvirrubra tirou. Na sequência, mais uma boa chegada do adversário, Pablo fez ótima defesa. Até que aos 35’, a zaga alvirrubra não conseguiu afastar, Anderson Magrão tirou de Pablo e abriu o placar, 0x1 no Alfredão.
Para a segunda etapa o Noroeste voltou melhor e foi logo em busca do empate. Mas o time do São José fez questão de ficar mais no chão do que em pé. Foi apenas aos 38’ que o Alvirrubro conseguiu o empate com Igor Pimenta de cabeça, 1×1. Após o empate o Norusca ainda teve mais duas chances de virar o placar, mas não obteve êxito.
Jogaram pelo Alvirrubro: Pablo; Carlinhos, Alemão (John Egito), Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Blade, Richarlyson, Yamada e Igor Pimenta; Pedro Felipe (Leleco) e Alecsandro. Técnico: Luiz Carlos Martins.
COMO FICOU
Com o resultado, o Noroeste segue na liderança do campeonato, com 10 pontos em 4 partidas, 2 pontos à frente do segundo colocado Desportivo Brasil, que venceu a partida contra o rival azul. O São José está na zona de rebaixamento com 3 pontos.
PRÉ-JOGO
Com a parada no campeonato, não dá tempo de lamentar o empate e a perda do 100% de aproveitamento, tem que tentar absorver e melhorar o que deu errado. Nesta quinta-feira (29), às 22h, o Noroeste volta a campo e enfrenta o Primavera, mais uma vez no estádio Alfredo de Castilho.
Para a partida, Jonatas Paulista, que testou positivo para a Covid-19 na última semana, poderá ser desfalque novamente, então acredito que a equipe será a mesma que iniciou o duelo contra o São José.
Provável escalação: Pablo; Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Blade, Richarlyson, Yamada e Igor Pimenta; Pedro Felipe e Alecsandro.
Esperamos um Norusca melhor postado em campo e aproveitando melhor as oportunidades que tiver.
Avante Noroeste.
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo