A DOIS PASSOS DO PARAÍSO


Manchester City e PSG duelam pelo confronto de ida das semifinais

Foto: UEFA

Depois de muita espera, finalmente chegou o grande dia. Estamos a menos de 24 da semifinal da Champions League que colocará frente a frente os comandados de Pep Guardiola contra Mbappe, Neymar e companhia em busca da orelhuda. O grande duelo acontecerá no Parque dos Príncipes a partir das 16h (horário de Brasília).

Será um jogo duro, que exigirá muito do atual campeão da Liga Inglesa. Em coletiva, Guardiola frisou a importância da equipe não mudar suas origens:

“Acredito sempre na qualidade dos jogadores (Neymar e Mbappe), não há uma estratégia defensiva para os parar. São bons demais. São jogadores incríveis, é por isso que estão na equipe (…). Claro que teremos de ajustar algumas coisas, mas lutamos muito para chegar a esta fase, não faria sentido não sermos nós próprios. Quanto mais você for você mesmo, mais chance de passar. Se você pensar no oponente, é mais difícil”.

Foto: UEFA

Assim, o foco dos blues será o equilíbrio entre a defesa e o ataque, com valorização da posse de bola. Para a partida, John Stones voltará depois de suspensão e Bernardo Silva deve ganhar a vaga de Sterling. Os Citizens devem ir a campo com: ​Ederson; Walker, Dias, Stones, Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva e Foden.

Cinco anos depois do último duelo contra o PSG pela Champions League, estamos novamente duelando pelo sonho máximo. Naquela oportunidade, De Bruyne, ainda menino, decidiu e carimbou nosso passaporte rumo a final. Obra perfeita dos deuses do futebol. Buscamos nossa final inédita depois de tantos tropeços nas quartas, sendo o último, diante do Lyon, o mais doloroso. Que agora como realidade, De Bruyne refaça os feitos de outrora e com a força dos Citizens nós possamos chegar a final.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se