Náutico empata com Afogados por 2 a 2 e perde os 100% de aproveitamento
O Náutico vinha embalado, e em sete jogos venceu todos, mas veio o momento do tropeço, entretanto, não foi esse dano todo, só não venceu, empatou por 2 a 2 com o Afogados nos Aflitos, pela oitava rodada. Assim, o Timbu não consegue seu melhor início de Estadual da história, que viria se tivesse conquistado os três pontos.
A classificação do Timbu já estava garantida por antecipação para a semifinal na primeira colocação. Então, na próxima rodada, apenas cumpre tabela, assim como foi nesse jogo. A última partida da primeira fase é no mesmo horário e no mesmo dia: próximo domingo (2), às 16h. O Náutico visita o Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo começou com um ritmo forte e como nos últimos jogos, o Náutico abriu o placar nos últimos minutos, aos 7’, com Vinícius. Em cobrança de escanteio, a defesa afastou e a bola sobrou para Rafinha, que ajeitou e cruzou na medida para Vinícius abrir o placar de cabeça. Deu tempo nem do alvirrubro comemorar muito, e sete minutos depois, o Afogados se aproveitou de falha na zaga, erro do goleiro e marcou o gol de empate.
Aos 18′, gol de Wagner Leonardo, o primeiro dele! Em mais uma cobrança de escanteio, e de cabeça, só mudou o dono do gol, Wagner apareceu para mandar para o gol. O Timbu ficou na frente de novo! Começou o desperdício de gols, Kieza e Marciel tentaram, mas Léo conseguiu fazer boas defesas. Vinícius ainda meteu a bola na trave antes do intervalo.
A segunda etapa foi de pisar mais no freio, o Afogados gostou do empate e se agarrou nisso, se fechou e defendeu bem. Aos 15’, Kieza deu uma cavadinha e a bola beijou o travessão. Além de esbarrar na trave, a Coruja contou com o goleiro Léo, que parou o bonde dos gols alvirrubros.
Nos minutos finais, Bravo acabou expulso em lance infantil, chutou a bola para longe em reclamação a uma decisão do juiz e o Timbu cresceu, mas não saiu mais nenhum gol nos Aflitos.
Segue o líder! Quer dançar o Timbu vai te ensinar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.