O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), no Frasqueirão, pela 6ª rodada do Campeonato Potiguar. O gol da partida foi marcado por Willian Anicete.
Sem muitas mudanças, o Alvinegro entrou em campo com Allef no lugar de Janderson e Anicete no lugar de Quixadá. Ederson, atacante conhecido da Frasqueira e recém contratado, não entrou como titular.
No comando tivemos as orientações de Jodiney Tostão, pois o voo do treinador Moacir Júnior chegou de madrugada e ele não teve tempo hábil de começar os trabalhos.
O ABC começou o jogo correndo bastante, pressionando o Santa Cruz mas sem aproveitar as jogadas para finalizar. Tudo indicava que seria uma partida difícil, o adversário estava atento aos erros da marcação alvinegra.
A jogada mais perigosa da etapa inicial aconteceu aos 21′,
quando Marcílio teve sua finalização confiscada pela arbitragem, após impedimento identificado. O gol “chorado” aconteceu aos 42′, quando Wallyson fez jogada pela direita e cruzou para os pés de Vitinho que pegou a bola de primeira e explodiu na trave, na sequência Anicete chutou forte para o fundo das redes. 1 a 0 ABC!
Na volta do intervalo, o professor interino Tostão resolveu não mudar, o Santa Cruz seguiu pressionando a saída de bola e o Mais Querido não fez correspondência, respondeu apenas com chutões.
Um dos maiores problemas do ABC nesta temporada tem sido a defesa e todos os jogos embora a equipe comece abrindo o placar, sofre um golzinho de empate no final. O jogo teve tudo para se repetir a história.
Com as alterações concluídas, o jogo teve um gás maior nos
minutos finais, e felizmente não deu tempo do Tricolor de Natal castigar com o gol de empate. Resultado tímido para o ABC, que praticamente não tem mais chances de chegar na final do primeiro turno do campeonato.
O treinador Moacir Júnior assistiu a partida da arquibancada e certamente viu que vai ter muito trabalho pela frente e pouco tempo para lamentações. Já na próxima quarta-feira (28), o ABC vai enfrentar fora de casa a equipe do Assú às 15h30.
Sem mais delongas, se enxerga ABC!
Por Beatriz Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.