Meninos do Timão brilham e Corinthians vence o Santos após sete anos sem triunfo na casa do arquirrival
O Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, na noite deste domingo (25), e com uma bela atuação a qual já estávamos sem esperanças de rever, venceu o adversário por 2 a 0 no clássico alvinegro. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista.
Antes do confronto, as arquibancadas do estádio foram decoradas com faixas e um mosaico para provocar os visitantes, mas quem saiu sorrindo à toa foi o Timão. O time do Parque São Jorge jogou de maneira organizada e eficiente para quebrar um tabu de sete anos sem vencer na casa do arquirrival.
O técnico Vagner Mancini colocou a molecada para jogar e o resultado foi muito positivo. O Alvinegro Paulista dominou o Santos, que não viu a cor da bola. A equipe soube aproveitar as dificuldades do adversário e 2 a 0 ficou barato.
O Corinthians tinha mais mobilidade no meio-campo e conseguia encurralar os donos da casa. Aos 28 minutos, o zagueiro Raul aproveitou a sobra de um escanteio e abriu o placar para o Coringão.
Ainda na primeira etapa, Wellington foi expulso pelo lado santista e, logo após, Lucas Piton ampliou o marcador com um lindo gol de falta. No segundo tempo, o Timão administrou o placar e aproveitou para dar uma rodagem aos outros reservas.
FIM DE JOGO. Santos 0 x 2 CORINTHIANS.
Após o término da partida, Piton destacou a emoção ao fazer o segundo gol e pelo triunfo da equipe:
“Fiquei muito feliz pelo gol e pela vitória. Naquela época (última vitória do Corinthians na Vila em Paulistão, em 2009) via o jogo com meu pai, lembro do gol de cobertura do Ronaldo, fui muito feliz naquele dia e hoje é mais um dia feliz na minha vida”. (Fonte:GE)
Com este resultado, o Corinthians chega a 21 pontos na liderança do grupo A e garante vaga no mata-mata do Paulistão.
#MENINOSNAVILA
#BOASEGUNDA
Próximo Compromisso:
O Coringão volta a campo para enfrentar o Peñarol pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (29), às 19:15, na Neo Química Arena.
VAI CORINTHIANS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.