Cruzeiro tem atuação convincente e ganha por placar elástico
Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram nesse domingo (25), às 16h, no estádio Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Essa foi a última rodada da primeira fase da competição e o Cabuloso garantiu a vaga às semifinais.
Com esse resultado a Raposa se classificou em 3° lugar na tabela e tem o América (2° colocado) como próximo adversário. O Atletico (1º colocado) e a Tombense (4° colocado) fazem o outro duelo da semifinal.
Diferentemente do ano passado em que a Raposa não se classificou para a próxima fase, em 2021 mesmo sem atuações excepcionais, o Cruzeiro terá a oportunidade de lutar por uma vaga na final. Obviamente o grupo americano tem mais tempo de trabalho e vantagem nas próximas partidas.
Nesse domingo, o time Estrelado, a melhor defesa do Mineiro também foi efetivo no ataque e ganhou por 4 a 0. Gols de Matheus Barbosa, Jadson e dois de Willian Pottker.
O JOGO
O Cabuloso saiu em vantagem logo no início. Aos 2’, Adriano mandou para Pottker que chutou de fora da área para balançar as redes. Cruzeiro 1 a 0.
Com mais tranquilidade após o gol, o Cruzeiro trabalhou bem a bola, dominou a partida. Destaque no meio de campo para Rômulo. O CAP chegou poucas vezes, mas ainda sim fez Fábio trabalhar. Apesar disso, o placar fechou em apenas 1 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo o Cruzeiro foi letal, começou ampliando o placar já aos 3’. Pottker cruzou para Matheus Barbosa cabecear no fundo das redes, Cruzeiro 2 a 0.
Para fechar a classificação com gosto de dever cumprido e bem feito, aos 45’, Pottker mandou a bola para dentro da área, Stênio cabeceou, na sobra Jadson chutou forte meio cruzado e marcou o quarto gol Celeste. Cruzeiro 4 a 0.
Destaque
Com o jogo desse domingo se percebeu uma evolução da Raposa. O grupo buscou o tempo todo a vitória, estava com a defesa bem postada e o meio de campo mais arrumado. Não sofreu grandes sustos do adversário e manteve o domínio de toda a partida.
Com a vantagem o técnico Felipe Conceição teve oportunidade de experimentar jogadores e promoveu até a estreia de Geovane, garoto da base, porém, o destaque vai para Willian Pottker que além de marcar dois gols, criou varias oportunidades.
Próximo duelo
Sem data e horário definidos, o próximo confronto do Cruzeiro será contra o América no fim de semana que vem. São duas partidas e a vantagem de jogar por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols é do Coelho.
Ficha técnica
Cruzeiro 4×0 Patrocinense
Motivo: 11ª rodada Campeonato Mineiro 2021/última rodada da 1ª fase
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Data: 25/04/2021
Hora: 16h00
Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres (Geovane) Ramon (Brock), Weverton, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa (Jadson), Rômulo, Airton (Stênio), Bruno José (Felipe Augusto) e Willian Pottker. Técnico Felipe Conceição
CAP: Édson (Thiago Passos), Wisley (Lucas Silva) Alisson, Breno, Jhonathan Moc, Maycon Lucas, Leomir (Thiago Costa), Jean Carlos, Giba, Jeam e Wallace (Éverton). Técnico Rogério Henrique
Gol: Willian Pottker (2’ 1ºT e 5’ 2ºT pelo Cruzeiro), Matheus Barbosa (3’ 2º T pelo Cruzeiro) e Jadson (45’ 2ºT).
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.