UMA PEDRA NO MEU CAMINHO


 Foto: Samuel Andrade

Algoz: substantivo masculino – carrasco, executor da pena de morte ou de outras penas corporais (como tormentos, açoites etc.).

Não existe definição melhor que se encaixe no que o Ceará tem se tornado na vida do Vitória. Depois de garantir vaga na semifinal, era vez de buscar a final da Copa do Nordeste e quebrar um jejum diante um adversário conhecido por aqui, nada mais nada menos que o Ceará, carrasco do Vitória em qualquer competição.

O Vitória acabou eliminado da competição após sofrer a derrota por 2×0 para o Ceará.

Quando a partida começou, parecia que a tarde seria de zebra na Arena Castelão, o Vitória começou pressionando e dando trabalho ao goleiro Richard.  Aos 4 minutos, Soares acionou David pela esquerda, que invadiu a área obrigando Richard a praticar uma bela defesa. Os donos da casa responderam aos 18 minutos, com uma cabeçada de Vinícius. Após vacilo de Raul Prata, que na tentativa de alçar a redonda para longe acertou  a própria trave, na sobra o camisa 29 cabeceou para dentro das redes. 1×0 Ceará. 

Depois de sofrer o gol, era possível ver o desânimo no elenco rubro-negro que não criava e acabou tomando o segundo gol ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta, Messias invadiu a área e cabeceou para dentro da meta do goleiro Ronaldo. 2×0 Vitória. 

Precisando buscar o gol a qualquer custo, o Leão da Barra voltou para o segundo tempo levando perigo. Novamente aos 4 minutos, Soares invadiu a área e cruzou para Samuel, porém, o chute foi interceptado por Klaus. Aos 9 minutos, Soares novamente, pela direita, chutou bonito para a defesa do goleiro.  

Com dificuldades para criar jogadas e com a marcação do Ceará, o time auxiliado por Flávio Tanajura voltou a assustar só aos 38 minutos com um chute direto de Eduardo. O time cearense respondeu aos 40 minutos, com Fernando Sobral, sem perigo. Final 2×0 Ceará. 

O Vitória agora retoma suas atenções para o Campeonato Baiano, onde encara o Conquista no próximo dia 28, e na Copa do Brasil, onde tem um compromisso marcado com o Internacional. 

Talita da Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se