Na noite deste sábado (24), o Colorado entrou em campo pela última rodada da fase de grupos do Charmoso Gauchão. Já classificado às semifinais, o time de Ramírez entrou sem nenhum peso nas costas.
Internacional e Esportivo se enfrentaram no Estádio Beira Rio, às 21h, e o time da Serra levou a pior.
Ainda com alguma chance de escapar do rebaixamento, o Esportivo necessitava de uma vitória fora de casa e algumas combinações de resultados paralelos, já o Inter podia levar a liderança da competição, mas também dependia de um tropeço do coirmão.
O Inter abriu o placar logo no início da partida, uma baita cobrança de falta de Rodinei que encontrou Zé Gabriel mais alto que todo mundo e marcou o 1° da partida aos 5’.
O time da casa exerceu facilmente a sua superioridade, não houve nenhuma dificuldade em envolver a equipe de Bento Gonçalves e impor seu ritmo de jogo. O placar só não foi ainda mais elástico por falhas na pontaria alvirrubra.
Aos 32’, Yuri Alberto serviu Nonato, que nem pensou duas vezes e fuzilou o goleiro sem chances para defesa, o segundo gol da partida, placar que não duraria muito tempo, já que, aos 39’, Rodinei sofreu pênalti e Yuri Alberto agora marcou o dele.
Ramirez deixou suas alterações todas para a segunda etapa, já nos primeiros 5 minutos tirou Zé Gabriel e Praxedes para as retiradas de Rodrigo Dourado e Lucas Ramos.
Os Guris seguiram pressionando e entre uma boa defesa do arqueiro adversário e uma bola pra fora, o placar foi ampliado. Aos 16’, Rodrigo Dourado recebeu assistência de Rodinei e marcou o seu.
Para finalizar a goleada não seria justo que o 5° gol fosse de outro jogador, depois de duas assistências quem passou a régua na goleada foi Rodinei, gol dele e 5° do Clube do Povo.
O Inter encerrou a fase de classificação em 2° lugar e agora nas semifinais enfrenta o Juventude, que se classificou em 3°.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.