O São Paulo completou cinco vitórias seguidas no Campeonato Paulista, diante do Santo André, nesta sexta-feira (23), no Morumbi, pela sétima rodada do estadual, ao vencer por 2×0. Hernán Crespo mandou um mistão a campo e agora prepara um time com reservas para o próximo duelo.
A sequência do futebol brasileiro está frenética, é jogo dia sim, dia não, e os técnicos precisam se organizar para isso. O argentino que comanda o Tricolor do Morumbi não segue exatamente um padrão. Na estreia da Libertadores, ele mandou força máxima. Já na partida desta sexta (23), mesclou titulares e reservas e tudo indica que no domingo (25), serão só os reservas em campo, já que na próxima terça-feira (27), tem Liberta novamente.
SÃO PAULO X SANTO ANDRÉ
Escalação: Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano, João Rojas e Vitor Bueno.
O time do Morumbi não fez sua melhor partida diante do Ramalhão, tanto que os visitantes chutaram mais vezes ao gol e deram trabalho ao goleiro são-paulino, Tiago Volpi. Foram pelo menos três defesas de nível hard.
A questão é que o Tricolor não entrou para assustar, entrou para balançar as redes e conseguiu em duas oportunidades. A primeira aos 8’, com 100% de mérito do Rojas. O camisa 7 ganhou a bola na defesa e atravessou praticamente o campo inteiro com ela e, no final, bateu colocado, sem dar a menor chance ao goleiro do ABC.
De novo aos 8”, mas agora no segundo tempo, o São Paulo marcou no Cícero Pompeu de Toledo. Dani Alves meteu um passe de mestre para Vitor Bueno só empurrar para dentro do gol. Conta fechada e sexta vitória seguida alcançada: são cinco no Paulistão e uma pela Libertadores da América, tudo isso em praticamente duas semanas.
Quando o árbitro apitou o fim do jogo, Volpi deu entrevista ao GE e falou tudo que qualquer são-paulino sensato pensa:
“No futebol é tudo muito rápido. Estamos falando de uma sequência de seis vitórias em menos de duas semanas. Se a gente não mantiver o pé no chão, entender que o momento está bom… Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. Lá na frente, se tudo der certo, vamos ser glorificados com algo bonito” – disse o jogador.
A equipe Tricolor ampliou a vantagem na liderança do Grupo B, agora com 22 pontos em nove partidas. No próximo domingo (25), às 22h15, no Estádio Novelli Júnior, o time enfrentará o Ituano na sequência do estadual.
Tudo indica que Crespão levará a campo apenas jogadores reservas, mas como já é de costume, o técnico ainda fará dois treinos antes do jogo, um neste sábado (24) e outro na manhã do domingo (25), data do duelo.
VAMOOOOOS SÃO PAULO
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “EMBALOU? TRICOLOR VENCE SEXTA CONSECUTIVA E NÃO QUER PARAR”
🔴⚪️⚫️