BAYERN E CHELSEA SE ENFRENTAM PELA CHAMPIONS FEMININA


Pelo jogo de ida da semifinal da Champions Feminina, as equipes do Bayern de Munique e Chelsea se enfrentam neste domingo (25), às 12H (Horário de Brasília), na Alemanha.

As equipes chegaram às semis com um bom retrospecto e sem terem sofrido nenhuma derrota. 

Bayern e Chelsea já se enfrentaram duas vezes, com um triunfo para cada lado, e agora medem forças para chegarem a sua primeira final. 

Bayern:

Jogando em casa, as meninas do Bayern esperam aproveitar este fator para fazer uma boa partida e sair de campo com um bom placar e se possível sem terem sofrido gol, já que temos o critério do gol fora de casa.

Único time da Alemanha ainda presente na disputa, as Bávaras vão em busca da sua primeira final e porque não do tão sonhado título.

A equipe comandada por Jens Scheuer, chegou a esta fase da competição após vencer o Rosengard por 4×0 no agregado.

O Bayern não terá vida fácil nesta partida e em entrevista Scheuer comentou sobre a excelente equipe rival:

“O Chelsea conseguiu construir uma equipe excelente nos últimos anos. Eles têm muitas estrelas internacionais em seu plantel. Por exemplo, eles contrataram Pernille Harder do Wolfsburg. O Chelsea queria estar no topo da Europa e andou pela conversa. É um grande desafio para nós”

Com a lesão no joelho da arqueira Laura Benkarth, Maria Luisa Grohs, de apenas 19 anos, entrará em seu lugar.

Com isso, o time do Bayern deverá ser:

Grohs; Glas, Hegering, Laudehr, Ilestedt; Magill, Zadrazil; Beerensteyn, Dallmann, Bühl; Schüller.

Chelsea:

Após passar por dois difíceis duelos contra o Atlético de Madrid e Wolfsburgo, as meninas do Chelsea chegam a semifinal com uma certa moral e assim como o Bayern, busca chegar a tão sonhada final.

Emma Hayes, técnica do Chelsea projeta um difícil duelo assim como contra o Wolfsburgo:

“O Bayern é difícil como o Wolfsburg. Eles têm uma lista de jogadoras criativas que vão tentar nos quebrar de forma diferente. Elas são rápidas nas pontas e tem jogadoras que são as melhores jovens..”

Já a atacante Fran Kirby relembrou as duas últimas temporadas, onde a equipe parou na semifinal e espera um Chelsea mais forte para enfim conseguir chegar a tão sonhada final:

“Já estivemos perto antes e sabemos como dói quando você não chega à final, precisamos ir para lá com uma mentalidade forte. Chegar a uma final da Champions League seria incrível, algo que este clube tem trabalhado muito para conseguir. Fazer isso com um clube inglês seria muito especial.”

A provável escalação da equipe Inglesa será:

Berger; Charles, Bright, Ingle, Andersson; Leupolz, Ji, Cuthbert; Harder; Kirby e Kerr.

Que as duas equipes possam fazer um belíssimo jogo neste primeiro confronto da semifinal.

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se