FLUMINENSE ATÉ JOGA BEM, MAS SÓ EMPATA NA ESTREIA DA LIBERTADORES


Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense retornou depois de oito anos para a Libertadores já com um empate por 1 a 1, contra o River Plate (time favorito na competição). Em noite de show no Maracanã, os argentinos saíram na frente, mas com garra e determinação, o Tricolor empatou, e somou apenas um ponto, assim como os outros integrantes do grupo, Junior Barranquilla e Santa Fé, que empataram em 1 a 1. 

Como um estudante em um primeiro dia de aula voltando de férias, o Fluminense mostrava estar nervoso, fazendo com que não conseguisse trabalhar em campo, diferente do River Plate, que foi mais preciso, e logo abriu o placar, quando Borré sofreu o pênalti, e na cobrança, Montiel abriu o placar.

Após o baque, o Tricolor carioca acordou, começando a criar jogadas e tendo chances claras de gol, contudo, a equipe argentina conseguiu achar furos no meio campo e deu sustos na defesa do Flu. Já no segundo tempo, as equipes voltaram iguais, seja no elenco quanto no campo. No entanto, Roger Machado fez a troca e nem imaginava ser o que iria dar uma luz para o Flu. 

Logo menos, Fred e Cazares tabelaram e o centroavante marcou o primeiro gol do tricolor na Libertadores. Com o empate, a equipe carioca teve mais presença dentro de campo. Ainda assim, Cazares fez um cruzamento para Lucca, que foi derrubado na hora de balançar as redes, e por fim, nos últimos minutos do segundo tempo, o meia ex-Corinthians quase marcou o segundo gol carioca, mas o goleiro do River Plate (Armani) pegou firme na bola.

Dessa forma, o Flu volta a campo no domingo contra o Madureira, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Na Libertadores, o próximo duelo é contra o Santa Fe, na quarta-feira.

Por Luiza Reis, setorista do Fluminense no Portal Mulheres Em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se