Se ajustando durante a competição, Cruzeiro vai a São Paulo tentar sua primeira vitória na temporada e sabe que não será nada fácil
O Cruzeiro vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. A partida acontecerá neste sábado (24), às 20h, no Allianz Parque.
Sem tempo para lamúrias, as Cabulosas sabem que a tabela da competição é corrida. Começou para a equipe Estrelada dia 18 de abril com o empate em casa por 1 a 1 com o Real Brasília-DF. Já na última quarta-feira (21), fora de casa, aconteceu a derrota de virada para o Grêmio por 2 a 1. Agora, também fora de casa, o duelo é com o Palmeiras.
As Cabulosas ocupam a 12ª posição na tabela com apenas um ponto. Aliás, do 10° lugar (São Paulo) ao último (o 16º com o Napoli), todas as equipes têm apenas 1 ponto conquistado.
O único time com duas vitórias é o atual campeão Corinthians. O adversário Celeste nesta rodada, o Palmeiras, é o segundo colocado com 4 pontos (1 empate e 1 vitória).
Histórico do duelo
Como esse é o segundo ano do Cruzeiro feminino, existe um pequeno histórico de confronto com certas equipes. É o caso de Cruzeiro e Palmeiras.
Na série A2 em 2019, as equipes não se enfrentaram, porém a final do campeonato poderia ter sido decidida entre os dois times, já que ambos participaram das semifinais.
Na ocasião, as mineiras venceram o Grêmio e passaram para a decisão, mas as palmeirenses perderam para o São Paulo e ficaram fora da final, conseguindo apenas o acesso para a série A1.
Já na elite do futebol em 2020, as Cabulosas sofreram bastante com atletas testadas positivo para coronavírus. Não foi o caso do jogo contra o Palmeiras, que aconteceu em fevereiro do ano passado. Apesar disso, o placar ficou 5 a 0 para o Palestra Itália de SP.
Atualmente
Já falado várias vezes nesta coluna, que em função das dificuldades provocadas pelo Coronavírus, na pré-temporada não tiveram jogos treino. Por isso, encontrar o melhor futebol durante os jogos oficiais não é tranquilo.
Exatamente por isso o técnico Marcelo Frigério escalou as mesmas atletas nos dois jogos anteriores. Ele também fez as mesmas substituições. É preciso dar ritmo de jogo.
Das titulares remanescentes da derrota em 2020, estão: Mary Camilo, Janaína, Pires, Eskerdinha, Thamirys e Vanessinha. Apesar de muitas atletas também serem titulares nessa temporada, o técnico era Jorge Victor e não Frigério como agora.
Ficha técnica
Palmeiras X Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada Campeonato Brasileiro feminino série A1
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data: 24/04/2021
Hora: 20h00.
Possível escalação do Cruzeiro: Mary Camilo, Janaína (Rebeca), Pires, Thamirys, Eskerdinha, Mayara Vaz (Lucero), Capelinha, Duda, Vanessinha, Mariana Santos e Pâmela. Técnico Marcelo Frigério
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.