Neste sábado (24), o Vitória vai a campo pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão.
Desde 2018, o Alvinegro tornou-se uma pedra no caminho do Leão, vale ressaltar que o Vovô está invicto na competição, e trazendo um retrospecto deste duelo, as duas equipes se enfrentaram 37 vezes, os confrontos são equilibrados, ambas equipes venceram 12 vezes e 13 partidas terminaram empatadas. Dos seis jogos disputados, o adversário venceu cinco, tendo um retrospecto positivo em cima do rubro-negro. Em 2020, eliminou o Vitória na Copa do Brasil e também no Nordestão.
A equipe baiana finalizou sua preparação realizando um treinamento no CT do Fortaleza. Suspenso, o técnico Rodrigo Chagas não comandará a equipe, o novo comandante à beira do campo será Flávio Tanajura, já que o primeiro auxiliar, Ricardo Amadeu, foi condenado a 2 jogos de suspensão devido à uma expulsão no Bavi no brasileirão do sub-20 do ano passado.
Na manhã desta sexta (23), os atletas realizaram primeiro um tático posicional, em seguida bolas paradas: escanteio ofensivos e defensivos e faltas laterais e finalizou com cobranças de tiro livre na marca do pênalti. Para este duelo, Chagas não contará com o volante Gabriel Bispo, suspenso, e o zagueiro Marcelo Alves, lesionado. Quem também não vai para a semi é o lateral Van, o goleiro Yuri, o volante Guilherme Rend e os atacantes Ruan Nascimento e Eron.
Alisson Farias se recuperou de uma lesão e também aparece entre os 20 relacionados, porém, o Leão segue com duas dúvidas, trata-se do Lateral Pedrinho e o volante Cedric, que mesmo relacionados, deixam os torcedores preocupados, ambos estão com problemas nos tornozelos e com isso serão reavaliados antes da partida.
As duas novidades na partida ficam por conta do goleiro Cabral e o retorno do atacante Caíque Sousa, confira:
Goleiros: Ronaldo e João Cabral
Laterais: Roberto, Raul Prata e Pedrinho
Zagueiros: Wallace, João Victor e Mateus Moraes
Volantes: Cedric, João Pedro, Maykon Douglas,
Meias: Eduardo e Soares
Atacantes: Wesley, Ygor Catatau, Vico, Samuel, David, Caíque Souza e Alisson Farias.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.