A MEDIOCRIDADE VIROU ROTINA


Corinthians joga mal “para variar”, e não sai do empate diante do River-PAR

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians mostrou na noite da última quinta-feira (22), mais um pouco da sua apatia, falta de raça e mediocridade. Na estreia pela Sul-Americana, faltou vontade e claro, futebol, o que culminou em um empate sem sal e sem gols, no Paraguai diante do River Plate. 

O resultado, broxante, surpreendeu um total de zero pessoas. O Fiel torcedor não tem metas, alias, tem a de seguir vivo mesmo assistindo o terrorismo que são os jogos do Corinthians, porque as aspirações são bem modestas, se limitando a não ser rebaixado na temporada.

Mancini, a quem evito criticar dado o péssimo nível técnico do elenco, foi passivo e omisso, por isso, cai em sua conta o resultado. Não foram boas escolhas técnicas. O time não funcionou em nenhum dos lados e o técnico, custou a mexer. Sejamos sinceros, o Vagner é a cara desse Corinthians pragmático, sem brio, de meio de tabela. Não sobe, nem desce. Não empolga, apenas cumpre tabela. 

O time é ruim da defesa ao ataque. Não é efetivo, não cria, não busca, só aceita e marca, apenas se a bola se oferecer frente ao gol. Pode parecer extremismo, mas o que dizer diante da postura contra o lanterna do modesto Campeonato Paraguaio? E não podemos esquecer que poderia ter sido pior, não fosse a trave, que gigante, salvou Cássio. 

Teremos uma dura sequência pela frente, aquela que muitos dizem que separam os meninos dos homens, incluindo dois clássicos pelo Paulistão e o jogo contra o líder Peñarol, pela Sul-Americana. Sinceramente? Não sei se Mancini se segura no cargo…

Caminhamos a passos largos para a beira do abismo construído com muito ímpeto por Andrés Sanches e toda sua corja. Nossa diretoria é uma banca de bananas nanicas diante da magnitude do clube. Não contrata, não age, não se posiciona, apenas aceita e tenta mascarar uma crise que está a cada dia mais escancarada.

por Mariana Alves, pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se