Gabi fala sobre a passagem para o time profissional, sobre seleção, seus objetivos com o Inter e sobre o carinho que recebe dos torcedores.
Gabriela Barbieri, uma das arqueiras das Gurias Coloradas se tornou um dos maiores destaques do Brasileirão Sub-18 2020, sua habilidade e talento foram peças fundamentais para a chegada das alvirrubras na final da competição.
Gabi Barbieri, como já é carinhosamente conhecida pela torcida Colorada, nasceu em Descanso (SC), em 07 de março de 2003. Começou no futsal, pela categoria sub-17 da Chapecoense, em 2018 a primeira convocação com a amarelinha, na época Gabi sofreu uma lesão e ficou de fora.
Chegou ao Colorado em 2020, pelas Gurias se destacou logo na primeira competição, pelo sub-16 Gabi foi uma das peças chaves da conquista da Libertadores, eleita a melhor goleira da competição.
Na temporada 2020, no Brasileirão sub-18 a arqueira fez com que grandes jogadoras parassem em suas mãos, foram 5 pênaltis defendidos nas fases finais da competição.
Então, agora que conhecemos um pouco da goleira vamos acompanhar as respostas dela na entrevista!
P: Você subiu pro profissional logo após a final do sub 18, qual a sensação de treinar com as jogadoras experientes e de seleção como Fabi Simões, Bruna Benites, Djeni? E como elas já puderam contribuir com vocês nesse tempo?
Gabi: É muito bom treinar com elas, são muito experientes e tenho certeza que vai agregar muito pro meu crescimento mesmo sendo posições diferentes.
P: Como você se sente com todo esse carinho da torcida colorada? E com o reconhecimento que vocês ganharam após a final do sub-18?
Gabi: Tô muito feliz com todo carinho que estou recebendo, a torcida tá sendo incrível comigo, reconhecendo meu trabalho e me apoiando cada dia mais!
P: Falando sobre seleção, você é convocada para a seleção de base frequentemente, qual seu principal objetivo/sonho tanto relacionado a seleção quanto com a camisa do Inter?
Gabi: Em questão de seleção é disputar um Mundial com a seleção de base e chegar na seleção principal, disputar uma Olimpíada e um Mundial!
Pelo Inter no momento é estrear pela equipe profissional e ganhar títulos!
P: Bom, chegando na final do campeonato sub 18 vocês tiveram a oportunidade de jogar no beira rio, me diz, qual foi a sensação?
Gabi: Sensação incrível, me emocionei, me arrepiei e foi sensacional estar jogando lá dentro, muito bom pro futebol feminino também e não só pra nós do Inter, por estar sendo transmitindo em rede nacional!
P: Qual o segredo para ser uma especialista em defesas de pênalti? Como é a preparação?
Gabi: Treinos e estudos, treinamos desde que voltamos com os treinos em janeiro, eu era uma pessoa que odiava defender pênaltis e agora é um negócio que eu faço com gosto, estudar as adversárias também foi um método que me ajudou muito, ter leitura e paciência na hora das cobranças!
Por Daniela Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “DE DESTAQUE DO BRASILEIRO SUB-18 PARA O GRUPO PRINCIPAL DAS GURIAS COLORADAS”
boa dms Dani!!! Continue assim <3