100% QUE FALA, NÉ?


Corinthians derrota a  Ferroviária fora de casa e é a única equipe com duas vitórias no Brasileirão

Faz o Z de Zanotti aí, faz!  Foto: Rodrigo Gazzanel

No duelo entre dois gigantes do futebol feminino deu Corinthians. Na Fonte Luminosa, as Patroas jogaram no miudinho, e com gol de Gabi Zanotti chegaram à segunda vitória consecutiva na competição.

O placar apertado não reflete a movimentação da partida. As Guerreiras Grenás queriam a qualquer custo a vitória e apertaram a saída de bola alvinegra, quase marcando duas vezes com Amanda. Já pelo lado do Timão, a melhor chance saiu de cabeçada da artilheira Gabi Nunes, que a goleira Luciana defendeu. Fome de gol da atacante que queria se tornar a maior artilheira da competição…

O jogo seguiu com oportunidades para os dois lados, Aline levou perigo ao gol de Tainá, e Gabi fez novamente Luciana trabalhar. No fim, Vic Albuquerque mandou rasteiro, mas a goleira da Ferrinha defendeu.

Foto: Twitter Brasileirão A1

As equipes voltaram para a segunda etapa e não mudaram a postura, mas os erros de passe e finalizações seguiram atrapalhando. Vic Albuquerque teve outra chance, mas parou na goleira e depois na trave. Pouco depois, em jogada de Zanotti, as corinthianas reclamaram pênalti, porém, o juiz mandou seguir o lance.  Mas o gol não tardou a sair…

Andressinha bateu falta na medida para Zanotti, que de cabeça fez a festa da Fiel Torcida. As adversárias até buscaram o gol de empate, mas a noite era nossa. 0 x 1 Patroas.

O Corinthians chegou aos 6 pontos e manteve o Tabu de nunca ter perdido o clássico para as Grenás. Valeu. A equipe soube sofrer, trabalhar a bola e, portanto, somar os três pontos. Agora, o time volta a campo no sábado (24) diante do Botafogo, às 20h, na Fazendinha.

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se