NOITE ESPECIAL! APÓS 25 ANOS, O BRAGANTINO FARÁ SUA REESTREIA EM UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL


Red Bull Bragantino encara o Tolima (COL) no Nabizão 

Foto: BRAGAMILGRAU

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem, ansiosos e animados, pois chegou o momento que nós, torcedores do Braga, esperamos a semana inteira. Sabem qual é? Isso mesmo, a estreia da equipe na Sul-Americana! Vocês não vão perder este jogão de bola, não é mesmo? 

Nesta quinta-feira (22), Red Bull Bragantino e Corporación Club Deportes Tolima se enfrentam, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15, pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. A transmissão da partida ficará por conta da CONMEBOL TV.

O time de Maurício Barbieri chega para o confronto embalado, com três vitórias seguidas no Paulistão. O Tolima, por sua vez, vem de derrota para o América de Cali por 2 a 0. 

RELEMBRANDO

A última vez em que o Bragantino jogou um torneio internacional foi no ano de 1996, na segunda fase, contra o Independiente Santa Fe. Na ida, o clube de Bogotá venceu por 1 a 0. Na volta, no estádio Marcelo Stéfani, o empate sem gols eliminou o Braga.

Entretanto, não podemos esquecer que o Leão encarou a Sociedade Esportiva Palmeiras, no qual deu um show com o atacante Kelly e levou a melhor pelo placar de 5 a 1, em Bragança Paulista. Na volta, o Verdão pressionou e conseguiu levar a vitória por 3 a 0, mas o resultado foi a favor da equipe de Antônio Pardal (antigo técnico do Massa Bruta).

EXPECTATIVA

Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 13 do Red Bull Bragantino, Aderlan, projetou suas expectativas sobre o jogo, comentou que os bons resultados estão dando confiança ao elenco e classificou o grupo G como um dos mais díficeis da primeira fase. Confira: 

“Estamos bem concentrados, sabemos da nossa qualidade e do que podemos fazer em casa. Não vamos mudar o nosso jeito de jogar. Sabemos que as equipes sul-americanas gostam de um jogo de contato, de trocar raça. Estamos preparados para tudo isso.

A gente sabe que é um grupo difícil mesmo. Equipes com tradição na competição, mas a gente vai buscar fazer de tudo para passar. Sabe que passa só um, a gente vai fazer o máximo para avançar para próxima fase.” – declarou o lateral.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este confronto, o Braga não contará com alguns jogadores:  Alerrando segue no departamento médico fazendo readequação da forma física; o volante Eric Ramires está se recuperando de um desconforto muscular; Haydar não entrará em campo, pois fraturou a fíbula; Luan Cândido ficará fora, após sentir algumas dores na coxa; Weverson testou positivo para Covid-19 e está afastado dos gramados, Leandrinho teve um estiramento na coxa esquerda, e não participará da partida; Raul desfalcará a equipe novamente, após sentir dores no joelho direito; por fim, Natan tem um jogo de suspensão a cumprir (quando ele atuava pelo Flamengo, na Libertadores de 2020), e não foi relacionado.

Os relacionados são:

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Laterais: Aderlan, Edimar, Guilherme e Weverton;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Ligger;

Meio-Campistas: Claudinho, Cuello, Jadsom, Lucas Evangelista e Vitinho;

Atacantes: Artur, Chrigor, Helinho, Jan Hurtado, Luis Phelipe, Pedrinho e Ytalo. 

Então, partiu vestir o manto e mandar muito apoio aos nossos guerreiros, pois Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!

DÁ-LHE BRAGANTINO!

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “NOITE ESPECIAL! APÓS 25 ANOS, O BRAGANTINO FARÁ SUA REESTREIA EM UMA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se