FLAMENGO ESTREIA COM PÉ DIREITO NA LIBERTADORES


Rubro-Negro vence Vélez Sársfield de virada

Foto: Marcelo Cortes

O Flamengo saiu atrás duas vezes, mas se recuperou e venceu o Vélez Sársfield de virada, pelo placar de 3 a 2, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto ocorreu na noite desta terça-feira (20), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. 

Foi um duelo repleto de emoção, onde Janson marcou duas vezes para o Vélez, Willian Arão e Gabigol buscaram o gol de empate e Arrascaeta definiu o placar, conquistando três pontos importantes para o Mengão. No Grupo G, o Mais Querido enfrentará pela frente o Unión La Calera e a LDU. 

Durante entrevista coletiva pós jogo, o técnico Rogério Ceni elogiou sua equipe, mas reconheceu a necessidade de melhorar a defesa Rubro-Negra.

“Normalmente a defesa erra pelo sistema. Com exceção das bolas paradas, logicamente. Você pode nomear jogadores e funções, é o único momento em que a bola está no local. Falhamos realmente na bola parada. Primeiro gol uma roubada de bola nossa, tomamos o contra-ataque. Vejo hoje muito mais mérito a se destacar. Lógico que temos que melhorar o sistema defensivo como um todo, mas vejo muito mais mérito”, declarou Ceni.

VAMOS AO JOGO

Surpreendido pela forte marcação do rival, o Flamengo teve pouco domínio nos primeiros 30 minutos de jogo. Lucas Janson abriu o placar para o Vélez aos 21 minutos do primeiro tempo. Com assistência de Juan Lucero, o defensor finalizou do meio da área e balançou a rede de Diego Alves.

O Mais Querido buscou o empate e conseguiu chegar com perigo ao gol adversário algumas vezes, mas falhou nas finalizações, porém, aos 43’, Willian Arão fez a festa da maior torcida do Brasil. Após cobrança de escanteio de Gerson, o zagueiro passou despercebido pela equipe argentina, e sem ser marcado, finalizou tranquilo com o pé direito, deixando tudo igual. 

O segundo tempo começou similar ao primeiro. Após cobrança de escanteio de Lautaro, a zaga do Flamengo falhou e Lucas Janson cabeceou, mandando para o lado esquerdo do gol Rubro-Negro, ampliando para o Vélez aos 9’.

Mas aos 15’, Gabigol sofreu uma entrada perigosa de Lucas Hoyos dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Para a felicidade de toda Nação, o camisa 9 converteu o pênalti em gol, empatando para o Mengão aos 17’. 

O terceiro gol Rubro-Negro que defeniu o placar da estreia veio através de Arrascaeta. Após bela finalização, o uruguaio carimbou a rede do adversário. Vélez Sársfield 2×3 Flamengo. 

Já classificado para a fase final do Carioca, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado (24), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela décima primeira rodada. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se