Atenção, tricolores! A espera acabou. Nesta quinta-feira (22), o Fluminense entra em campo pela Copa Libertadores da América. O Tricolor receberá a equipe do River Plate (ARG), no Maracanã, às 19h de Brasília.
O grupo do Fluminense não é dos mais complicados, em tese. Porém, o River deve ser o grande desafio pela frente. Os argentinos, além de serem tradicionais na competição, trazem um estilo de jogo consistente e com muita intensidade. A equipe adversária joga buscando sempre o ataque, finalizando bastante e tem uma defesa sólida.
O Fluminense, porém, pode usar o talento dos seus garotos para levar vantagem. Kayky seria a melhor opção para cansar a marcação e partir para as infiltrações, troca de passes rápidas. A bola parada também é um forte do Fluminense e pode ser decisiva. Além disso, os reforços do Tricolor também chegam para somar, com a exceção de Bobadilla que não foi inscrito a tempo.
O jogo será muito difícil e o Fluminense não pode cometer os erros que vem cometendo. Como erros de finalização e falhas na marcação. Coisas que já prejudicam no estadual e podem ser cruciais diante de uma equipe forte e tradicional como o River.
Roger Machado deve esperar até o último momento para divulgar a escalação para esse jogo, e deve sempre ter em mente que a equipe deve entrar em campo concentrada e focada. Uma falta de atenção pode custar caro. O Fluminense até então nunca foi derrotado em estreias na Libertadores e a torcida espera que a escrita continue.
Por: Viviany Marinho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo