ABC perde para o Potiguar de Mossoró por 4 a 2, pela 4ª rodada, e segue sem vencer no Frasqueirão
O JOGO
O alvinegro entrou em campo nesta quarta-feira (21) às 15h30, em jogo válido pelo 1º turno do Campeonato Potiguar 2021. A equipe do Potiguar impôs o ritmo do jogo e logo aos 9’ abriu o placar com gol de Madson. Minutos depois, conseguiu ampliar, após vacilo da zaga que deixou Mayron livre na área para bater forte sem chances para o goleiro Welligton.
Vitinho ainda diminuiu de cabeça, mas o Time Macho estava muito bem em campo e mais uma vez Madson chutou forte no ângulo, deixando o placar ainda mais concreto para os visitantes. A partida seguiu sem muitas jogadas ensaiadas, e as furadas e chutes predominaram durante todo o tempo, com ênfase nas lambanças da zaga e finalizações inexistentes. Era visível que a postura dos atletas não estava coerente.
Na volta do intervalo, o ABC se mostrou ainda pior. As substituições não corresponderam às expectativas da torcida. Ainda surgiu uma gota de esperança pelo empate, quando Marcudinho aproveitou falha do goleiro adversário. Como a alegria do torcedor dura pouco, em seguida, o Potiguar ainda marcou mais um com Alexandre. Placar final: ABC 2 x 4 Potiguar.
TORCEDOR ESTÁ NA BRONCA
Não é fácil acompanhar o ABC de perto e muito mais difícil acompanhar de longe. Essa pandemia tem preocupado ainda mais o torcedor alvinegro, que reconhece a dificuldade para manter os salários em dia e luta pela conquista de patrocinadores. O problema maior está na falta de contratações e na falta de melhores resultados. Quem cobra é visto como “torcedor do contra” e quem não cobra é bem quisto. Assim fica difícil né? Na minha visão todos querem o bem do clube e todas as vozes importam.
Nos últimos sete jogos, foram quatro derrotas e três empates. No total de oito partidas disputadas no Frasqueirão, o ABC venceu apenas uma.
Após o término da partida, a diretoria conversou com o treinador Sílvio Criciúma e acertou sua saída. E agora, quem vem? A torcida não aguenta mais esse clima de incerteza e as coisas só pioram porque a pressão está aumentando e o principal campeonato do ano está batendo na porta: Série D 2021.
REAGE ABC!
Por Beatriz Alves.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.