Nesta terça-feira (20), iniciou a fase de grupos da Copa Sul-americana. Já o Bahia estreia na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Montevideo City, no estádio Parque Alfredo Viera, na capital do Uruguai. Este ano a competição foi dividida em oito grupos com quatro times em cada, serão seis jogos e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para as oitavas de final.
| A preparação
O Tricolor treinou na manhã de segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo e após o almoço, embarcaram para a capital do Uruguai. Chegaram no início da noite e ainda no aeroporto, todos da comissão técnica e atletas, realizaram o exame do Covid-19 por exigência do governo local. Todos foram liberados.
Os atletas encerraram a preparação da partida no CT do Danúbio, em Montevidéu. A comissão técnica começou o dia passando um vídeo sobre o adversário e depois tiveram uma conversa. Logo depois, Dado aproveitou a última atividade em campo para orientar e corrigir o posicionamento dos atletas. Em seguida, os jogadores aprimoraram cobranças de falta, escanteios e jogadas entre o setor defensivo.
| Escalação
Como sempre, a informação sobre os atletas só é passada minutos antes do início da partida. Mas posso arriscar em: Douglas, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Thaciano, Patrick, Daniel, Rodriguinho, Oscar Ruiz e Gilberto.
| Desfalque
Na temporada 2020, Rossi foi expulso no jogo contra o Defensa y Justicia. De acordo com regulamento da Conmebol, a suspensão permanece na competição seguinte, ou seja, Rossi não irá para a partida.
| Arbitragem
Quem apita a partida será o equatoriano Luis Quiroz, auxiliado por Ricardo Baren e Andres Tolaa.
| Transmissão
A transmissão será exclusiva da Conmebol TV.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.