ASPIRANTES BUSCAM PRIMEIRA VITÓRIA NO PARANAENSE


(Foto: Athletico Oficial)

Nesta quinta-feira (22), o Athletico recebe o Cascavel CR na Arena da Baixada, às 16 horas. Esse será o quarto jogo do rubro-negro na competição e só a vitória importa, já que até o momento não pontuou e amarga a lanterna do Campeonato.

Obviamente que a parada em razão da proibição de treinos e jogos por quase um mês em Curitiba, para fins de conter o avanço da COVID-19 prejudicou o rendimento da equipe. Ainda assim, é inaceitável que mesmo o time de aspirantes, recheado da piazada que foi vice-campeã do Brasileiro sub-20 não tenha obtido nenhuma vitória até o momento.

Desde 2013, quando o Clube iniciou o projeto de disputar o Campeonato Estadual apenas com o sub-23, depois chamados de aspirantes, esse foi o pior início de torneio para o Athletico.

O último jogo foi absolutamente lamentável, não apenas pela derrota por 4 a 0 diante do Operário, mas por tudo o que faltou. Não tinha defesa, não tinha meio, não tinha passes e muito menos criação. 

Na terça-feira, pela manhã, enquanto o time principal já estava em Quito, no Equador, para enfrentar o time do Aucas pela Sul-americana, os aspirantes de Bruno Lazaroni treinaram no CT do CAJU, sem Bento e sem Léo Linck. Como o goleiro Santos testou positivo para a COVID-19 e Jandrei ficou de fora por opção, foi o aspirante Bento quem tomou a titularidade no jogo no Equador.

Foram realizados treinos táticos defensivos e ofensivos, mas melhor seria se treinassem fundamentos mesmo. Ainda está programado mais um treino para a tarde desta quarta-feira (21), antes da partida de quinta.

Como Bento e Khellven entraram na partida contra o Aucas, a provável escalação fica com: Léo Linck (Anderson); Raimar, Luan Patrick, Edu e Jaderson; Kawan, Matheus Anjos (Denner) e Jajá; Yago, Reinaldo e Bissoli (Vinicius Mingotti).

Esperamos que o time se esperte, pois não aceitamos nada menos que o tetracampeonato.

Pra cima Furacão!

Por Daiane Luz

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se