AMOR CORRESPONDIDO: SÃO PAULO E LIBERTADORES


Em emoções à flor da pele, o Tricolor estreou na Copa Libertadores 2021 e venceu o Sporting Cristal por 0x3 em uma partida espetacular de toda a equipe. Afinal, vencer é bom, vencer na nossa competição favorita é melhor ainda.

Foto: São Paulo FC

Amigos, teve treino proibido pela federação peruana, com a equipe tendo que improvisar treino no hotel, teve terremoto na noite anterior da partida em Lima, tudo parecia que ia dar errado, mas acima de tudo, tinha o espírito vencedor de uma equipe apaixonada pela Copa Libertadores da América, e no fim, tudo saiu melhor do que esperávamos.

Crespo segue nos surpreendendo, usando com maestria as peças que o elenco tem disponível, fazendo rodagem na equipe e dando oportunidade aos jogadores. Pouco tempo para ser endeusado, mas com certeza o início do trabalho nos faz brilhar os olhos e acreditar que as coisas vão melhorar. 

A equipe mandante não perdia desde outubro de 2020, mas não contava que o time que mais flerta com a taça da competição entraria inspirado, o amor na noite desta terça-feira (20), foi correspondido, o Soberano não só venceu, como também convenceu, 5 vitórias em 5 jogos (contando com o Campeonato Paulista), já dá para se iludir? 

A PARTIDA

O primeiro tempo começou fraco, a equipe mandante tentou se aproveitar da pouca criação dos são-paulinos, mas o menino Luan logo mostrou que nada eles arrumariam, aos 16’, um marco histórico na vida do garoto, seu primeiro gol na carreira profissional, quem assistiu a comemoração sentiu na alma a emoção e felicidade em que o jogador comemorou, todos os atletas se reuniram para comemorar juntos essa conquista pessoal do camisa 13. 

Após o gol, a partida foi dominada pela camisa tricampeã, aos 23’, Reinaldo, que fez uma belíssima partida e merece todos os elogios possíveis, quase ampliou. 

A etapa final mostrou vontade das duas equipes em vencer, Tiago Volpi trabalhou muito bem quando foi acionado salvando algumas jogadas, o arqueiro cresceu quando precisou e não viu a rede balançar. Aos 15’, ele, grande Benítez, o melhor da partida, sem dúvidas, arriscou de longe e marcou, ampliando o placar. Que acerto da diretoria Tricolor na contratação do atleta, precisávamos de um jogador como ele. Daniel Alves perdeu um gol inacreditável aos 28’, mas Éder, que parece cheirar gol, não desperdiçou a chance que teve aos 35’, após receber cruzamento de Reinaldo balançou as redes.

Nos minutos finais, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Desnecessário! Levando em consideração o placar. Vai fazer falta na próxima partida… 

Foto: São Paulo FC

A caminhada está só começando, mas ninguém além de nós mesmos sabemos o significado de uma noite de Libertadores, da paixão incontrolável que sentimos por essa competição, temos muito pela frente, mas começar vencendo já nos dá esperança que o espírito de vencedor está retornando ao nosso clube. 

Seguimos, EM BUSCA DA QUARTA!

Por amor ao tricolor,

Raiane Vieira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se