Na altitude da Bolívia o Colorado estreia pela Copa Libertadores da América 2021, rumo a glória eterna
Nesta terça-feira (20), o Internacional estreia na Libertadores em terras bolivianas, o Colorado entra em campo pela primeira rodada do grupo B no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a bola rola às 19:15 (horário de Brasília).
Além do Always Ready, o Colorado também enfrentará outro adversário, talvez até mais perigoso: a altitude. O Hernando Siles fica localizado a 3600 metros acima do nível do mar, uma característica que faz com que uma verdadeira operação tenha sido montada para a partida.
O Internacional viajou no começo da tarde desta segunda-feira (19), após finalizar o último treino para o jogo em terras gaúchas. Sem o tempo hábil recomendado para se adaptar com as condições adversas do ar rarefeito da altitude, a estratégia para o confronto é minimizar o tempo de exposição dos atletas, visto que os efeitos podem influenciar além dos 90 minutos em campo.
O grupo viajou à Bolívia com o acompanhamento de dois médicos e o auxílio de cilindros de oxigênio para o suporte a comissão e atletas, o grupo só irá à cidade de La Paz 6 horas antes da partida e retorna imediatamente após o apito final.
O confronto contra o atual campeão boliviano promete boas emoções, coisa que todo Colorado já está bem acostumado.
Para a partida, Ramirez não contará com Paolo Guerrero, apesar de ter retornado, o atacante ainda segue com protocolos de reforço muscular e readaptação, a sua exposição a tais condições não foram recomendadas pelo departamento médico.
Na escalação Miguel ainda tem incógnitas, a zaga e o ataque devem ser as maiores dúvidas do “careca”, a provável escalação de Miguel passa por: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Victor Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Praxedes; Palácios, Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Patrick.
O Inter vai a sua 3ª participação consecutiva na copa mais desejada das Américas, em busca do tricampeonato o Colorado vai rumo a glória eterna.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo