Avaí Kindermann estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 e vence por 1 a 0 o São José
Na noite de domingo (18), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), aconteceu a estreia das gurias do Avaí Kindermann e do São José, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
O Avaí Kindermann estava desfalcado das atletas Camila, Karina e Tuani, que testaram positivo para a COVID-19. A equipe vice-campeã do Brasileirão veio com força total para esta temporada.
Em partida disputada, as Leoas deram o ritmo do jogo, dominando o primeiro tempo, mas com poucas oportunidades de finalização.
Aos 38 minutos, Catyellen foi derrubada na área e a adversária, que já tinha cartão amarelo, foi expulsa, fazendo o São José encerrar o primeiro tempo com uma jogadora a menos e o placar ficou em 0 a 0.
Na etapa complementar, o Avaí Kindermann voltou com a mesma formação. O jogo continuou equilibrado, mas as Leoas voltaram com mais qualidade técnica e decididas a vencerem.
Aos 4 minutos, o técnico Jorge Barcellos, realizou a substituição da partida: saiu Fran Bonfanti e entrou Raiza. Aos 27 minutos, Laryh cruzou para a área e Raiza, de cabeça, marcou o gol da vitória das Leoas.
Com a vitória, o Avaí Kindermann fica em 2º lugar, com três pontos na tabela de classificação, sendo que nesta primeira rodada, somente as Leoas e o Corinthians venceram as partidas.
É incrível a união das Leoas, o que torna uma equipe diferenciada e que vai em busca do título inédito. O técnico Jorge Barcellos vem fazendo um belíssimo trabalho à frente do Avaí Kindermann.
A próxima partida das Leoas será na quarta-feira (21), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC), às 15h, contra o Palmeiras. A transmissão será oficialmente pela CBF TV.
Ficha Técnica:
Escalação do Avaí Kindermann: Bárbara, Fran Bonfanti (Raiza), Carla, Zóio, Paty, Laryh, Catyellen, Bárbara Melo, Vilma, Simeia e Lelê
Técnico: Jorge Barcellos.
#DeuAsLeoas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo*