Depois de intensa maratona pelo Paulistão, Corinthians vence o Ituano e ganha “alívio” para estreia na Sul-Americana
O Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de dois tropeços consecutivos no Paulistão. O alvo foi o Ituano pelo placar de 2 a 0, na Arena Corinthians.
Foi um jogo cheio de significados. O técnico Vagner Mancini, protagonizou um momento lindo ao lado de seu filho Matheus, zagueiro do Ituano. No túnel de acesso ao campo, os dois deram um forte abraço antes da bola rolar. Dentro de campo, cada um com sua causa e sorte do patriarca.
Por incrível que pareça, o alvinegro conseguiu controlar bem o jogo. Otero abriu o placar de cabeça, depois de cruzamento de Léo Natel. O lance nasceu dos pés do jovem João Victor.
João estava inspirado, e na etapa complementar, também criou o lance do segundo gol. João tabelou com Camacho, que cruzou na direita para Jô ampliar o marcador. Com o gol, o camisa 77 se tornou o terceiro maior artilheiro do Corinthians neste século.
MAIORES ARTILHEIROS DO CORINTHIANS NO SÉCULO XXI:
1º – Dentinho – 55 gols em 187 jogos
2º – Guerrero – 54 gols em 130 jogos
3º – Jô – 53 gols em 233 jogos
Claramente, Jô é menos efetivo que Guerrero, que precisou de 100 jogos a menos para ter tal marca, mas essa discussão fica para outra oportunidade…
Voltando ao jogo, veio a lambança “de lei” do VAR: 8 MINUTOS DE REVISÃO. Gabriel Taliari caiu na área em lance com Jemerson, e Edina Alves apontou a marca da cal, voltando atrás depois de longa consulta ao vídeo. Dali para frente foi só administrar o resultado: 2 x 0 Corinthians.
O jogo serviu para Mancini avaliar a equipe e provavelmente teremos mudanças para a próxima partida. Luan tem tido uma incrível melhora e mais uma vez agradou a torcida. Raúl Gustavo, João Victor e Lucas Piton foram consistentes, demonstrando a força da base alvinegra e colocaram uma “pulguinha” na orelha do treinador, que tem como titulares da defesa os medalhões Fábio Santos, Gil e Fagner, que não tem correspondido a altura.
Com a vitória, o alvinegro se isolou ainda mais na liderança do grupo A, com 18 pontos. Tranquilidade fundamental, já que agora o foco será outro: a Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (22), o Timão estreia no estádio Defensores del Chaco, contra o River Plate do Paraguai.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.