DEPOIS RECLAMA QUE NÃO TEM TORCIDA, MAS QUASE MATA A GENTE DO CORAÇÃO!


Peixe joga mal, fica com um a menos em campo, mas garante os três pontos nos últimos minutos

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Santos recebeu a Inter de Limeira na Vila Belmiro na noite deste domingo (18), e desastroso ainda parece pouco para descrever a partida. Mesmo diante de uma atuação ruim, entre mortos e feridos, saímos de campo com uma vitória importante. Deivid (contra) e Bruno Marques marcaram para o alvinegro e Lucas Batatinha descontou para o Leão da Paulista.

O teste cardíaco começou bem antes do apito inicial, quando saiu a escalação do jogo e a defesa estava composta por Vladmir e Luiz Felipe. Ainda que seja um time reserva e seja necessário pensar nos próximos jogos: Ariel, não, pelo amor de todos os santos, tu vai matar os poucos torcedores que ainda restam. Os primeiros minutos foram de pilha santista, quase esqueci da escalação quando Kaio Jorge esboçou uma reação e quase marcou aos 5’. O placar saiu do zero aos 14 minutos com gol contra de Deivid, tristíssima com a falta de sorte do adversário. 

O empate veio aos 28’, Lucas contou com uma falha do goleiro santista e marcou com categoria, depois de jogada entre Rondinelly e Elacio (gostei desse nome). A partida seguiu com chances para os dois lados, mas com a equipe visitante bem melhor em campo. O chute de Igor aos 35’ defendi com os olhos, e quando Ângelo chutou no cantinho, o goleiro fez o trabalho dele. Era aceitar o empate e esperar o segundo tempo.

Voltamos para a segunda etapa com mudanças, Jhonnathan e Lucas Barbosa saíram para a entrada de Sandro e Wellington Tim. O time melhorou o suficientemente para iludir esta pobre torcedora e quando tudo parecia se encaminhar para um gol salvador, Guilherme Nunes fez falta grave em Elacio, após consultar o VAR, Vinícius Gonçalves mandou o volante santista mais cedo para o chuveiro.

Com um a mais, os visitantes foram para cima e pressionaram. Ariel resolveu mudar outra vez, Soteldo primeiro, mas o venezuelano não estava muito inspirado. Marinho e Bruno Marques entraram minutos depois na esperança de mudar o rumo da partida. O camisa onze até tentou, mas o goleiro adversário estava atento para me impedir de comemorar.

Finalzinho de jogo, quando meu arsenal de elogios já havia se esgotado, Bruno Marques marcou o segundo do Peixe. E pasmem, não foi de cabeça! E o mesmo goleiro que minutos atrás havia defendido a cobrança de Marinho desta vez teve uma falta de sorte absurda, Soteldo cobrou fraquinho e Rafael “soltou” a bola na área, oportunista, Bruno não teve muito trabalho para marcar. O resultado leva o time da Baixada para a liderança do grupo D com nove pontos somados. É para glorificar de pé, igreja!

Sem tempo para remoer a atuação ruim, na próxima terça-feira (20), já tem confronto pela Copa Libertadores, quando recebe o Barcelona (EQU) às 19h15 (de Brasília) na Vila Belmiro. Pelo Paulista, joga fora de casa na sexta-feira (23) contra o Novorizontino. Seguimos.

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se