Em jogo sem muita emoção, Palmeiras e Botafogo-SP ficam somente no empate sem gols
Na noite deste domingo (18), o Palmeiras empatou por 0x0 com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde mandou a campo uma equipe reserva, com a maioria das crias da base.
O jogo:
Nos minutos iniciais, nenhuma das equipes criou grandes chances, mas o Palmeiras se mostrava melhor, mantendo a posse de bola, mas sem muita efetividade para criar boas jogadas ofensivas e abrir o placar.
A primeira grande chance do Verdão foi com Lucas Esteves, que fez uma boa finalização aos 17 minutos, mas o goleiro adversário fez a defesa. Tentando chegar ao gol, trocando passes, o Palmeiras teve dificuldades de passar pela marcação do Botafogo. Aos 40’, foi a vez de Wesley arriscar, o atacante recebeu bom passe, ajeitou a bola e chutou para o gol, e a bola passou pelo lado de fora do gol.
No segundo tempo, o Palmeiras se manteve superior, mas não conseguiu chegar com muito perigo, e viu o Botafogo chegar um pouco mais firme. Gabriel Silva, que entrou na última etapa, teve duas oportunidades. Aos 16 minutos, a bola sobrou para o atacante, que chutou por cima do gol, e aos 35’, recebeu um um bom cruzamento, mas a bola bateu na zaga e foi para escanteio.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (21), para enfrentar o Universitário, do Peru, no estádio Monumental de Ate, às 21h, em jogo da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Pelo campeonato estadual, o Verdão volta a campo na sexta-feira (23), para enfrentar o Guarani, fora de casa.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.