Na tarde do último sábado (17) o Confiança enfrentou o Atlético Gloriense na cidade de Nossa Senhora da Glória, pela sexta rodada atrasada do Campeonato Sergipano 2021, e o resultado: um sofrido e mísero empate por 1×1.
A partida começou morna, típica de pelada de final de semana. É válido dizer que jogaram de igual para igual: ambas as equipes estavam totalmente perdidas em campo. Era fácil perceber que o gramado não estava em condições favoráveis, mas isso não era motivo para o Confiança se apoiar em justificar o péssimo futebol.
A equipe azulina até que conseguiu sobressair em relação aos adversários, mas em vacilo da defesa, os donos da casa abriram 1×0 em cima do Dragão de Aracaju, aos 35’ do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Confiança começou com uma mudança: Marcelinho no lugar de Renan Areias. O futebol apático permanecia na segunda parte da partida, com muitos erros de passes, e show de faltas. A arbitragem também não colaborou, mas seria injusto colocar a culpa da falta de empenho dos jogadores e comissão técnica, na arbitragem.
Daniel Paulista fez algumas modificações na segunda parte da partida, substituindo Leandro Silva por Everton, e Rafael Vila por Serginho. A partida seguiu morna, sem grandes emoções, até que aos 31’, Luan Bueno recebeu de Luciano Juba, e marcou o gol do empate, que definiria o placar final da partida em 1×1.
Foi um empate sofrido e que deixou os torcedores na bronca. Sem desmerecer o adversário, a massa proletária esperava muito mais que um empate. Um time que carrega o nome do estado para o país, único representante de Sergipe na série B, não merecia passar sufoco com um time recém chegado à série A do campeonato estadual. Que esse empate tenha servido de lição e que todos os envolvidos no desempenho do time, procurem algum meio de melhorar o que vem sendo apresentado nas últimas partidas.
Com esse resultado, o Confiança ultrapassou o Boca Júnior em número de vitórias, foi a 13 pontos e agora ocupa a segunda colocação no grupo B do estadual. A próxima partida do Dragão será também pelo estadual, na próxima quarta-feira, 21, contra o América de Pedrinhas na Arena Batistão.
Escalação: 1 – Rafael Santos; 2 – Leandro Silva; 3 – Isaque; 4 – Luan Bueno; 5 – Renan Areias; 6 – Luciano Juba; 7 – Robinho; 8 – Rafael Vila; 9 – Willians Santana; 10 – Álvaro; 11 – Iago. Técnico: Daniel Paulista
Por Hellen Rangel
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.